Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Mercado da reposição mantém firmeza no AC e amplia descompasso com o boi gordo
  • BNDES aprova R$ 7,5 bilhões em renegociação de dívidas rurais para produtores afetados pelo clima
  • Família de cinco pessoas precisa de mais de R$ 2,3 mil por mês para custear despesas básicas em Rio Branco
  • Em 3 dias, Acre registra mais de 30 ocorrências de violência e 25 solicitações de medida protetiva
  • Queima de entulho provoca incêndio e fogo quase atinge casa de madeira no Acre
  • Advogado é preso suspeito de estuprar e manter jovem em cárcere privado em motel de Rio Branco
  • Goleiro Bruno retorna ao Acre e se apresenta como reforço do Vasco
  • Jogadores de time no Acre são acusados de estupro coletivo contra jovem; polícia investiga
  • Tragédia: seis pessoas morrem após ônibus com trabalhadores rurais tombar
  • Lívia Andrade rouba a cena em apresentação com Virginia
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, fevereiro 16
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Polícia

Preso é estrangulado e morto a golpes de estoque e outro fica ferido em presídio no AC

Por Redação Juruá em Tempo.1 de abril de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O presidiário Aldair Feitosa da Silva, de 24 anos, foi estrangulado e morto a golpes de estoque (faca improvisada), e outro detento, identificado como José Gilberto Rocha dos Santos Júnior, de 31 anos, foi agredido a socos na manhã desta terça-feira, 1º, no presídio Francisco de Oliveira Conde, localizado na Estrada do Barro Vermelho, em Rio Branco.

Segundo informações da Polícia, Aldair estava em uma das celas do pavilhão I, onde ficam presos das facções Bonde dos 13 (B13) e Primeiro Comando da Capital (PCC), quando foi estrangulado por outros detentos e ferido com vários golpes de estoque na região do pescoço, atingindo a veia jugular.

Já José Gilberto foi agredido com socos no rosto dentro do pavilhão A, onde estão custodiados os presos da organização criminosa Comando Vermelho (CV).

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e uma ambulância de suporte avançado foi enviada. No entanto, ao chegarem ao pavilhão I, os paramédicos apenas puderam atestar o óbito de Aldair Feitosa.

Os socorristas prestaram os primeiros atendimentos a José Gilberto e o encaminharam ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Ele estava em estado de saúde estável, mas com uma fratura no maxilar e um traumatismo cranioencefálico (TCE) leve.

A área do pavilhão I foi isolada pelos Policiais Penais para os trabalhos da perícia criminal. Após a conclusão dos procedimentos periciais, o corpo de Aldair foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos.

A Polícia acredita que a morte de Aldair pode estar relacionada à guerra entre facções, uma vez que B13 e PCC romperam a aliança e ainda dividem o mesmo pavilhão. Já a agressão contra José Gilberto é tratada, inicialmente, como uma briga interna entre membros do Comando Vermelho.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Por: A Gazeta do Acre.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.