Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Aleac aprova novo PCCR dos servidores e Nicolau Júnior diz que medida abre caminho para concurso público
  • Povo Yawanawá obtêm direito ao nome étnico em ação do Projeto Cidadão no Acre
  • Condenado por estuprar criança de 10 anos é preso após ficar foragido da Justiça no Acre
  • Homem é condenado a 10 anos por tentar matar dono de bar que se recusou a abrir estabelecimento de madrugada no Acre
  • Acre pode registrar em dois dias mais chuva do que o esperado para todo o mês de julho, alerta Friale
  • Influenciador compartilha momento descontraído com pacientes do CAPS em pizzaria e boa ação ganha elogios nas redes
  • Milagre e superação: Alicia recebe alta após superar prematuridade extrema e emociona família
  • MDB avança no governo e poderá indicar novo presidente do Ieptec
  • ExpoJuruá 2026: Energisa encerra participação reforçando o compromisso com a população do Vale do Juruá
  • OpenAI lança GPT-Live, novos modelos de voz com foco na fala simultânea
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, julho 11
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

PF aponta nova rota de tráfico de droga do PCC pelo Pará

Por Redação Juruá em Tempo.4 de maio de 2025
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A Polícia Federal revelou que uma facção ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC) estabeleceu uma nova rota de tráfico internacional de cocaína com base em Belém (PA). A descoberta ocorreu no âmbito da Operação Narco Vela, deflagrada na última terça-feira (29).

Com o aumento da fiscalização no Porto de Santos (SP), o grupo passou a usar o Norte do país como alternativa para enviar drogas à África e à Europa por meio de veleiros abastecidos em alto-mar. A nova rota foi identificada após a apreensão de 560 kg de cocaína em uma lancha na Ilha do Mosqueiro, em maio de 2024.

Segundo a PF, Klaus de Castro Rios Motta e Silva comandava o núcleo no Pará e Maranhão, subordinado ao empresário Marco Aurélio de Souza, o “Lelinho”, apontado como um dos principais exportadores da droga no país.

A operação mobilizou mais de 300 agentes para cumprir mandados em cinco estados e resultou no bloqueio de R$ 1,32 bilhão em bens. Os investigados poderão responder por tráfico internacional, organização criminosa e associação para o tráfico.

Com informações do Metrópoles

Por: AC24horas.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.