Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Jorge Viana aciona STF e Flávio Dino investiga emendas de Bittar à Santa Casa e obras de infraestrutura
  • Friale vê inverno dentro da média e sem cenário de seca severa no Acre
  • Acidente na Via Chico Mendes termina com morte de motociclista
  • No Juruá, governadora Mailza Assis anuncia investimentos na educação e habitação
  • Após trocar tiros com facção, policiais prendem traficante na BR-364
  • Mais de 200 inquéritos foram instaurados na Delegacia da Mulher em Cruzeiro do Sul
  • Fiscalização encontra irregularidades em bombas de combustíveis no Acre; 14 bicos são interditados
  • Mulher é torturada e tatuada à força por companheiro
  • Mailza nomeia Lucas Grangeiro Bonifácio como procurador-geral adjunto do Acre
  • Governo federal aprova estudos com participação estrangeira em área do Parque Nacional Serra do Divisor
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, abril 23
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Política

PGR pede condenação dos irmãos Brazão por assassinato de Marielle

Por Redação Juruá em Tempo.14 de maio de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A PGR (Procuradoria-Geral da República) apresentou novas provas ao STF (Supremo Tribunal Federal) e pediu nesta terça-feira, 13, a condenação dos irmãos Chiquinho e Domingos Brazão e do delegado da Polícia Civil Rivaldo Barbosa, todos denunciados por suposto envolvimento nos assassinatos da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e do motorista Anderson Gomes.

O órgão expôs suas alegações finais no processo penal sobre os crimes ocorridos no centro do Rio de Janeiro, em 2018.

Além disso, o Ministério Público solicitou as condenações do policial militar Ronald Alves Pereira e do ex-assessor do TCE-RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro) Robson Calixto da Fonseca.

Na denúncia apresentada pela PGR ao STF, o órgão apontou que a morte da vereadora teria sido encomendada pelos irmãos Brazão como resposta à atuação dela e do PSOL contra um esquema de loteamento de terra em áreas de milícia na zona oeste do Rio.

Ainda segundo a PGR, Chiquinho e Domingos Brazão devem ser “integralmente responsabilizados” pelos assassinatos e por terem ordenado as execuções.

Já Ronaldo Alves, o órgão afirmou que ele “atuou como partícipe” e o delegado ajudou os mandantes do crime fornecendo “diretrizes de execução”, além de ter assegurado e impunidade.

Agora com a manifestação da PGR, as defesas dos denunciados terão 30 dias para apresentar suas alegações finais. Depois, o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, deve votar se libera para julgamento na Primeira Turma do STF.

Por: Isto É.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.