Um homem suspeito de atuar como tesoureiro de uma facção criminosa foi preso pela Polícia Militar do Acre na noite desta quinta-feira (1), no bairro Cidade do Povo, em Rio Branco. Durante a ação, os policiais encontraram com ele uma pistola de uso restrito e uma grande quantidade de munições, além de R$ 6 mil em espécie.
De acordo com o 2º Batalhão da PMAC, a prisão ocorreu após uma denúncia recebida por uma equipe que se deslocava pela BR-364. O denunciante informou que um indivíduo estaria guardando dinheiro da facção e que possuía uma arma de fogo.
Com base nas informações repassadas, os policiais solicitaram apoio e seguiram até o endereço indicado. No local, encontraram dois homens, que foram revistados, mas nada de ilícito foi encontrado com eles. No entanto, um terceiro homem, que correspondia à descrição feita na denúncia, chegou durante a abordagem.
Ao ser questionado, o suspeito permitiu a entrada dos policiais em sua residência, onde foi encontrado o material ilícito: uma pistola calibre .40 — de uso exclusivo das forças de segurança —, 51 munições do mesmo calibre, além de munições de outros calibres (.22, .9mm, .38 e .380), todas intactas.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), junto com todo o material apreendido. A Polícia Militar segue investigando a possível ligação do suspeito com uma organização criminosa.