Na manhã desta sexta-feira,13, Jailson, acusado de matar a facadas Daniel Saraiva de Mendonça no dia anterior, fugiu do Fórum de Rodrigues Alves, onde havia acabado de passar por audiência de custódia. No momento da fuga, o homem estava sob responsabilidade da polícia e seguia escoltado para ser conduzido à viatura.
No entanto, em um momento de descuido ou ação rápida, Jailson conseguiu se desvencilhar da custódia policial e empreendeu fuga, o que desencadeou uma operação imediata por parte das forças de segurança. Policiais civis e militares mobilizaram-se e agora realizam buscas intensas às margens do Rio Juruá, tentando recapturar o foragido.
Na delegacia, antes da fuga, Jailson havia admitido a autoria do crime, alegando que agiu após ser alvo de provocações e insultos verbais por parte da vítima, que o teria chamado de “corno”.
A polícia segue em alerta e as investigações continuam para recapturá-lo e esclarecer todos os detalhes do caso.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Tribunal de Justiça do Estado do Acre informa que a fuga do custodiado, ocorrida na manhã desta sexta-feira, 13, no município de Rodrigues Alves, se deu após a conclusão da audiência de custódia, realizada regularmente nas dependências do Fórum da Comarca.
A fuga aconteceu fora das dependências do prédio do Fórum, no momento em que o conduzido era levado à viatura policial, já sob responsabilidade das forças de segurança.
Durante a audiência, a juíza de Direito, Mirella Ribeiro, converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva, diante da gravidade dos fatos e da necessidade de garantir a ordem pública e a aplicação da lei penal.
O Poder Judiciário reforça seu compromisso com a legalidade, a transparência e a colaboração com as instituições responsáveis pela segurança pública.