Um cachorro chamado Marley foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) na tarde de domingo (29), após ficar preso entre as grades de um portão em Manacapuru, município localizado a 68 quilômetros de Manaus. O animal se assustou com fogos de artifício disparados após uma partida de futebol e tentou fugir, ficando preso na estrutura de ferro.
A equipe de resgate precisou cortar uma das barras do portão para retirar o cão em segurança. “Como o animal estava muito assustado, usamos um corta frio para liberar um dos lados da grade e fazer a extração com o máximo de cuidado”, explicou o sargento Alunilson Machado, do CBMAM.
O tutor do animal, Jackson Magalhães, acompanhou todo o procedimento e agradeceu a agilidade dos bombeiros. “Eles chegaram rápido e fizeram tudo com muito cuidado. Estávamos só eu e minha esposa em casa, e graças a Deus o Marley está bem”, afirmou.
O caso reacende o alerta sobre os riscos do uso de fogos de artifício, especialmente para os animais, que podem se ferir ou sofrer crises de pânico com os barulhos intensos. O cachorro resgatado não teve ferimentos e foi entregue em segurança aos donos.

