Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Membros humanos são encontrados em área de mata no Jardim Europa; polícia investiga possível ligação com homem desaparecido
  • Empresário Lindemberg do Citolab fala sobre trajetória de vida e decisão de disputar mandato nas eleições de 2026
  • Motociclista morre após acidente na Ladeira do Bode, em Cruzeiro do Sul
  • Jovem de 18 anos morre após colidir moto contra poste em Cruzeiro do Sul
  • Enamed será requisito para exercício da medicina no Brasil
  • Cápsula de césio-137 some de instituto médico e gera alerta nacional
  • Cruzeiro Expresso amplia investimentos e lança operação diária com entregas em menos de 24 horas no Acre
  • PF vai investigar alerta falso da Defesa Civil após invasão hacker
  • MPAC aciona Justiça para exigir melhorias estruturais do Complexo Penitenciário do Juruá
  • Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 42 milhões neste sábado
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, junho 20
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 3

Campanha Solidária: Apoio ao Tratamento de José Afrânio diagnosticado com síndrome nefrótica em Cruzeiro do Sul

Por Redação Jurua em Tempo1 de junho de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

José Afrânio, de apenas 8 anos, é uma criança alegre e autista que vive com a família em Cruzeiro do Sul. Nos últimos dias, ele começou a apresentar inchaço, constipação e dificuldade para urinar. Preocupada com os sintomas, a família o levou ao Hospital do Juruá, onde José foi internado e passou por uma série de exames. O diagnóstico apontou para a Síndrome Nefrótica, uma condição grave e agressiva que compromete o funcionamento dos rins, impedindo a produção adequada de proteínas pelo organismo.

Apesar de estar internado, José ainda aguarda transferência através do Tratamento Fora de Domicílio (TFD) para a capital, Rio Branco, onde poderá ser acompanhado por um nefrologista, já que Cruzeiro do Sul não conta com esse tipo de especialista.

A mãe de José destaca: “Ele está sendo bem tratado no Hospital do Juruá. Os profissionais estão cuidando muito bem dele, mas infelizmente aqui não tem nefrologista e ele precisa dar continuidade ao tratamento o quanto antes.”

Enquanto a viagem não acontece, a família precisa agilizar a realização de exames particulares para garantir que José possa viajar já nesta segunda-feira. Para isso, foi iniciada uma campanha solidária via Pix. A chave é o CPF 098.561.392-01, em nome de Nicoly de Souza Silva, irmã de José.

Além da condição renal, José faz terapia no AMA (Centro de Atendimento à Pessoa com Autismo) e faz uso do medicamento Aripiprazol para o controle do transtorno do espectro autista (TEA).

A família reforça que qualquer valor faz a diferença e pede que a mensagem seja compartilhada para alcançar o maior número de pessoas possível. “Estamos nos mobilizando porque ele precisa continuar o tratamento com urgência. José é um menino cheio de vida, e com a ajuda de todos, vamos garantir o cuidado que ele merece”, afirma a mãe.

Por: Redação
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.