O casal José Leandro Rocha França, de 34 anos, e Luciane Oliveira de Araújo, de 24 anos, teve a casa invadida e foi agredido na noite desta quinta-feira (19), dentro da própria residência, localizada no Ramal São José, no bairro Belo Jardim I, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Socorristas prestam os primeiros atendimentos a José Leandro ainda no local da agressão, no Ramal São José/Foto: ContilNet
Segundo informações de Luciane, esposa de José Leandro, o casal estava em casa ingerindo bebida alcoólica quando José, já bastante alcoolizado, começou a falar alto dentro da residência. Cristiano, vizinho das vítimas, que também estava em sua casa consumindo bebida alcoólica, ouviu os gritos de José Leandro e foi até o imóvel perguntar se o homem estaria falando algo de ruim sobre ele.
Mesmo com a negativa do casal, Cristiano invadiu o imóvel e, de posse de uma barra de ferro, passou a agredir José Leandro, que sofreu uma fratura na costela do lado esquerdo e pode ter tido o pulmão perfurado, além de cortes nos dois braços e sangramento nasal.

Equipe médica se prepara para encaminhar o homem ao pronto-socorro de Rio Branco em estado estável/Foto: ContilNet
Ao ver o marido com dificuldades para respirar devido às agressões, Luciane tentou puxar o agressor pelo braço, mas acabou sendo agredida com tapas e socos no rosto, no pescoço e no tórax. Segundo a vítima, o objetivo de Cristiano era intimidá-la e impedir que ela interviesse para ajudar o marido. Após as agressões, o agressor fugiu do local.
Outros vizinhos, que ouviram a discussão e, em seguida, a briga, agiram rapidamente e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico. Após os primeiros atendimentos no local, José Leandro foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.
A Polícia Militar não foi acionada para atender à ocorrência e, até o momento, o caso não foi registrado na Polícia Civil.