Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Jovem acreano do Exército morre durante treinamento de tiros em Fortaleza e família pede ajuda para traslado do corpo
  • Acre começa a semana com alerta para chuvas intensas e ventos de até 60 km/h
  • PM é preso suspeito de matar suposto amante de mulher em motel; veja vídeo
  • Alcolumbre pauta para esta semana PL da dosimetria que beneficia Bolsonaro
  • Ossada humana é encontrada em área de mata no interior do Acre
  • Cruzeiro do Sul entra em alerta após Rio Juruá alcançar 11,80 metros
  • Em Cruzeiro do Sul, jovem ameaça esfaquear irmã após sumiço de maconha
  • Cruzeiro do Sul solicita licenças ambientais para obras de abastecimento de água
  • Quintas e sábados lideram ranking dos dias mais violentos de 2025 no Acre
  • PM desarticula grupo criminoso e recupera bens furtados em Marechal Thaumaturgo
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, dezembro 15
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Gonzaga apresenta PL “Lei Juliana Chaar” em homenagem a advogada morta atropelada em Rio Branco

Por Redação Juruá em Tempo.23 de junho de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga (PSDB), vai apresentar na próxima terça-feira (24) projeto de lei intitulado “Lei Juliana Chaar”, que institui medidas de proteção à vida em ambientes noturnos, o Cadastro Estadual de Motoristas Envolvidos em Crimes de Trânsito e o Cadastro Estadual de Frequentadores Violentos, no âmbito do Estado do Acre.

Preocupado com a segurança dos acreanos, o parlamanetar apresentará o projeto de lei após a advogada Juliana Chaar ser atropelada e morta durante confusão em frente a uma casa noturna da capital Rio Branco, na madrugada de 21 de junho.

A proposta legislativa também servirá como homenagem à advogada brutalmente atropelada e morta.

Segundo o projeto de lei, o episódio revelou uma série de fragilidades nos mecanismos de segurança, fiscalização e responsabilização que envolvem tanto estabelecimentos de lazer quanto o comportamento de indivíduos violentos e motoristas criminosos.

“A vida de Juliana Chaar não pode ser esquecida ou banalizada. Que este projeto de lei seja um marco para que tragédias semelhantes não voltem a ocorrer”, disse o parlamentar.

O projeto de lei propõe a criação de um cadastro estadual de motoristas envolvidos em crimes de trânsito e o cadastro estadual de frequentadores violentos de casas noturnas para evitar que essas pessoas frequentem ambientes de festas.

O PL também prevê multa e interdição temporária ou cassação do alvará de funcionamento, em caso de reincidência grave.

Por: Assessoria.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.