Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Motociclista sofre ferimentos graves após acidente com carro na Avenida Ceará
  • Trabalhador rural fica gravemente ferido após acidente com trator na zona rural
  • Adolescente fica ferido em acidente entre motocicleta e caminhonete na Baixada da Sobral
  • Cabeleireira é encontrada morta dentro de casa em Rio Branco; companheiro é apontado como principal suspeito
  • Porto Walter autoriza construção de dois sistemas de abastecimento e gestão alcança 30 unidades construídas
  • Acre tem 4º pior índice de desnutrição infantil do país, aponta ranking nacional
  • Domingo no Acre será de calor intenso, com sol e chuvas pontuais em todas as regiões, prevê Friale
  • Moraes autoriza Bolsonaro a fazer exame médico na sede da Polícia Federal
  • Tiroteio em praia da Austrália deixa 11 mortos e 29 feridos durante festival judaico
  • Finalistas da Copa do Brasil serão conhecidos neste domingo
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, dezembro 14
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 2

Quatro jibóias são resgatadas pelo Corpo de Bombeiros em estrada de Cruzeiro do Sul durante época reprodutiva

Por Redação Juruá em Tempo.18 de junho de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Quatro jiboias foram encontradas na manhã desta terça-feira (17) em uma área de vegetação às margens da estrada da Boca da Alemanha, em Cruzeiro do Sul. A situação chamou a atenção de moradores e mobilizou uma equipe do Corpo de Bombeiros, que realizou o resgate dos animais.

O caso foi registrado após a denúncia de um morador, que avistou as serpentes em árvores próximas à curva conhecida como “Água Cristal”. Quando os bombeiros chegaram, os répteis estavam distribuídos em dois pontos da mata, bem próximos a residências. Uma das serpentes havia caído de uma árvore antes da chegada da guarnição.

Durante a ação, o professor e pesquisador da Universidade Federal do Acre (UFAC), Dr. Paulo Bernarde, que passava pela região, contribuiu com a contenção de uma das jiboias até a chegada da equipe de resgate.

Com a ajuda de equipamentos, incluindo motosserras para cortar os galhos onde as serpentes estavam, os bombeiros conseguiram resgatar os animais com segurança. As jiboias, que variavam entre médio e grande porte, foram soltas em uma área de mata afastada, longe do perímetro urbano.

De acordo com o Dr. Bernarde, o comportamento observado está ligado ao período reprodutivo da espécie, quando machos são atraídos pelo feromônio liberado pela fêmea. Esse fenômeno pode fazer com que vários indivíduos se concentrem em um mesmo local.

View this post on Instagram

A post shared by O Juruá em Tempo (@juruaemtempo)

Por: redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.