Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Compra de votos, abuso de poder e condenação: Justiça torna Armandinho e Maria Oliveira inelegíveis por 8 anos
  • Acre está entre os estados que menos geram emprego no setor cultural, aponta IBGE
  • Acre segue em alerta para chuvas intensas e ventos fortes até sábado
  • Detran/AC notifica mais de 20 motoristas sobre processos de suspensão da CNH
  • Homem de 56 anos fica ferido após briga com companheira em bar
  • Em solenidade no TCE, deputado Eduardo Ribeiro recebe premiação da ALEAC por destaque em transparência pública
  • Polícia Civil prende homem em Mâncio Lima por descumprir medida judicial e ameaçar ex-companheira
  • Família é rendida por trio armado durante assalto em Cruzeiro do Sul
  • Acusado de matar adolescente e jogar corpo no rio Purus é executado à tiros no interior do Acre
  • Polícia apreende fuzil e grande quantidade de munições durante operação em Rio Branco
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, dezembro 13
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 2

Segunda onda de frio deve atingir o Acre com maior duração de tempo

Por Redação Juruá em Tempo.4 de junho de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Uma nova onda de frio está prevista para atingir o Brasil nos próximos dias, e o Acre deve sentir os efeitos da friagem já a partir deste final de semana. Segundo a previsão do Climatempo, divulgada nesta terça-feira (3), o fenômeno climático deve se estender até o dia 14 de junho e impactar especialmente os estados do Sul, Sudeste, Centro-Oeste e áreas do Norte, incluindo o Acre e o sul de Rondônia.

A mudança nas condições climáticas ocorre com a passagem de duas massas de ar frio. A primeira, mais fraca, começa a atuar entre quinta (5) e sexta-feira (6), atingindo inicialmente o Rio Grande do Sul, onde as temperaturas já se mantêm mais amenas. Essa massa deve provocar uma queda moderada nas temperaturas em estados como Santa Catarina e Paraná.

No entanto, é a segunda massa de ar polar, prevista para entrar no país no domingo (8), que trará uma queda mais significativa nas temperaturas. De acordo com o Climatempo, essa frente fria tem potencial para provocar friagem em parte da Região Norte, especialmente no Acre, onde os termômetros podem registrar temperaturas entre 3°C e 5°C abaixo da média.

Diferente da primeira onda de frio registrada no final de maio, esta segunda incursão de ar polar não será tão intensa, mas terá maior duração. “Muitos locais irão sentir frio por mais tempo do que a onda que encerrou no dia 3 de junho”, informou o Climatempo.

As mínimas mais baixas devem ser registradas entre os dias 9 e 13 de junho, principalmente nas madrugadas, com sensação térmica mais acentuada em municípios do interior do Acre. A população deve se preparar para dias mais gelados e um período prolongado de temperaturas amenas, atípicas para a região nesta época do ano.

Por: AC24horas.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.