Na noite de quarta-feira (02), Ramon Costa de Souza, de 31 anos, foi assassinado no Beco da Esperança, no bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus.
Ele era procurado pela polícia desde o dia 29 de junho, após ser acusado de tentar matar sua ex-esposa, Jéssica Martins Lima, de 32 anos, com um gargalo de garrafa. O ataque ocorreu enquanto a mulher protegia a filha, resultando em ferimentos graves.
Após o crime, Ramon buscou abrigo na casa de uma tia, mas foi reconhecido e capturado por criminosos de facção da região. Segundo o delegado Fábio Silva, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), ele foi arrastado para uma área de mata em seguida amarrado, torturado e golpeado a pauladas várias vezes na cabeça.
Ramon conseguiu fugir, mas não sobreviveu e foi encontrado morto na casa de seus familiares. O caso agora está sob investigação da DEHS, que busca identificar os autores desse ato de vingança, destacando a crescente preocupação com a violência e a falta de segurança na região.
Ataque a ex
No momento do ataque de Ramon, Jéssica Martins Lima estava na casa de um amigo e segurava a filha, uma bebê de apenas 10 meses. Ele a golpeou diversas vezes, atingindo principalmente o pescoço e as costas da ex-companheira. O amigo de Jessica que a acolhia tentou impedir a agressão, mas também foi ferido gravemente e chegou a desmaiar.
Jessica foi socorrida por vizinhos e levada ao SPA do São Raimundo, mas, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para o Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio, no bairro Coroado, zona leste da capital. A bebê também recebeu atendimento médico, com ferimentos leves.