Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Banco do Brasil destinará R$ 595 milhões para financiar a safra 2026/27
  • Arraial da Ufac terá dois dias de programação em Cruzeiro do Sul
  • MDB de Tarauacá declara apoio a Tião Bocalom após reunião com lideranças
  • Espanha avança e elimina Portugal em adeus de Cristiano Ronaldo em Copas
  • Acre registra 50 mortes por síndromes respiratórias em 2026, aponta Saúde
  • Bebê é encontrado mamando em mãe assassinada por feminicídio
  • Entenda como vai funcionar a seleção de professores temporários no Acre após nova regra
  • VÍDEO: adolescente em bicicleta morre após acidente com caminhão
  • Moraes determina que Exército entregue armas de Bolsonaro à PF
  • Yohama Eshima fala sobre relacionamento com parceiro de 73 anos
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, julho 6
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Esporte

Hülkenberg festeja 1º pódio de F-1 na carreira: ‘Faz tempo que esperava’

Por Redação Juruá em Tempo.7 de julho de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Foram longos 15 anos e 239 GPs de espera, mas o sonhado pódio da Fórmula 1 foi alcançado. Um dos pilotos mais experientes do grid, Nico Hülkenberg, 37 anos, mostrou-se radiante com o 3º lugar conquistado no GP da Inglaterra, neste domingo, 6, após conduzir de forma impressionante sua Sauber em Silverstone.

Desde sua estreia na principal categoria do automobilismo, em 2010, ao lado de Rubens Barrichello, na Williams, o piloto alemão alcançou o quarto lugar em três ocasiões, mas nunca havia experimentado a sensação de subir ao pódio.

“Faz tempo que esperávamos, não é?”, disse um sorridente Hülkenberg após a corrida. “Quer dizer, vindo praticamente do último lugar e repetindo tudo do último fim de semana, foi bem surreal, para ser honesto. Não sei como tudo aconteceu, mas obviamente as condições eram malucas, foi uma luta pela sobrevivência durante boa parte da corrida.”

O companheiro de Gabriel Bortoleto na Sauber largou da 19ª – e penúltima – posição no grid, mas aproveitou bandeiras amarelas, abandonos, trocas de pneus e derrapadas para alcançar o quarto lugar ainda na primeira metade da prova. Disposto a encerrar o jejum, ele deu o bote em Lance Stroll, para assumir o terceiro posto, e se defendeu dos ataques da Ferrari de Lewis Hamilton – recebeu o prêmio de melhor piloto do dia.

“Obviamente, imaginei que Lewis daria tudo de si diante de sua torcida, mas pensei: ‘Desculpe, pessoal, também é o meu dia!” Tenho de me arriscar”, explicou. “Ele se recuperou bem rápido, pressionou, mas não cedemos. Sem erros e, obviamente, estou muito, muito feliz com isso”, acrescentou Hülkenberg.

“Acho que estávamos realmente focados, tomamos as decisões certas, e estávamos com os pneus certos no momento certo. Não cometemos erros e é incrível”, disse o alemão, que pontuou pela quarta vez seguida e colocou a Sauber à frente de Racing Bulls, Aston Martin e Haas no Mundial de Construtores, na sexta posição.

Por: Estadão.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.