Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Compra de votos, abuso de poder e condenação: Justiça torna Armandinho e Maria Oliveira inelegíveis por 8 anos
  • Acre está entre os estados que menos geram emprego no setor cultural, aponta IBGE
  • Acre segue em alerta para chuvas intensas e ventos fortes até sábado
  • Detran/AC notifica mais de 20 motoristas sobre processos de suspensão da CNH
  • Homem de 56 anos fica ferido após briga com companheira em bar
  • Em solenidade no TCE, deputado Eduardo Ribeiro recebe premiação da ALEAC por destaque em transparência pública
  • Polícia Civil prende homem em Mâncio Lima por descumprir medida judicial e ameaçar ex-companheira
  • Família é rendida por trio armado durante assalto em Cruzeiro do Sul
  • Acusado de matar adolescente e jogar corpo no rio Purus é executado à tiros no interior do Acre
  • Polícia apreende fuzil e grande quantidade de munições durante operação em Rio Branco
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, dezembro 13
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Polícia

Polícia Civil do Acre localiza e prende no Peru o principal líder de facção criminosa no estado

Por Redação Juruá em Tempo.29 de julho de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Após uma minuciosa investigação conduzida pelo Núcleo Especializado de Investigação Criminal (NEIC) da Polícia Civil do Acre, na última segunda-feira, 28, foi preso no Peru o foragido Bruno de Souza Costa, conhecido pelos vulgos “Gel”, “Marrone”, “K”, “2K” e “Baruque”. A ação é resultado da cooperação entre as autoridades brasileiras e a Polícia Nacional do Peru, que, munida das informações repassadas pela equipe acreana, realizou o cerco e efetuou a prisão.

Criminoso figurava na lista da Interpol, o que possibilitou sua prisão pela Polícia Nacional do Peru. Foto: cedida

Bruno figurava na lista da Difusão Vermelha da Interpol, um alerta internacional que permite a localização e captura imediata de criminosos procurados em qualquer parte do mundo. A inclusão do nome do criminoso no sistema foi fundamental para viabilizar a atuação das autoridades peruanas, que localizaram e detiveram o foragido em território estrangeiro.

Segundo as investigações, Bruno exercia o mais alto posto de liderança dentro da facção no Estado do Acre, sendo considerado o “01” da organização criminosa. Mesmo residindo fora do país, ele coordenava de forma remota toda a estrutura criminosa local, incluindo a execução de rivais, sequestros, o tráfico de drogas e armas, além de impor o controle interno da facção por meio de torturas e homicídios brutais.

O criminoso é investigado por envolvimento direto em uma série de assassinatos com requintes de crueldade, além de ordenar punições físicas e execuções de membros considerados “infratores” pelas regras da facção. As provas reunidas até o momento demonstram o seu papel de comando e a influência que mantinha sobre os demais integrantes, mesmo do exterior.

Com a prisão efetivada, as autoridades brasileiras deram início às tratativas para a extradição de Bruno ao Brasil, onde deverá responder por uma série de crimes graves. A Polícia Civil atua, neste momento, em articulação com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPAC), Polícia Federal e Ministério da Justiça, com o objetivo de garantir que o processo de extradição ocorra com celeridade e eficiência.

Por: assessoria PC/AC.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.