Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Gabriela Câmara diz que Antônia Lúcia sofre de problemas psicológicos e “não aceita ajuda”
  • Engenheiro é preso durante operação que investiga licitações irregulares em cidades do Acre
  • Estado inaugura sala de acolhimento para vítimas de violência na Delegacia da Mulher em Cruzeiro do Sul
  • “Cadê a vagabunda?”: Antônia Lúcia invade plenário de Câmara à procura de suposta amante do marido; veja vídeo
  • Brancos ganham R$ 1,6 mil a mais que pretos no Acre, aponta IBGE
  • Última superlua de 2025 ilumina o céu nesta quinta-feira
  • Nutricionista de 48 anos se torna 1ª mulher faixa-preta em jiu-jítsu no Juruá
  • EUA alertam cidadãos americanos para deixar Venezuela “imediatamente”
  • Operação prende 12 faccionados no Acre e em Mato Grosso
  • Detran-AC convoca proprietários de mais de 400 veículos em Rio Branco e Cruzeiro do Sul para evitar leilão
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Política

Caiado vai atuar para convenção do União Brasil votar saída do governo Lula

Por Redação Juruá em Tempo.13 de agosto de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O governador Ronaldo Caiado, pré-candidato a presidente da República, vai atuar para sair da convenção do União Brasil, na terça-feira, 19, com a definição do desembarque do partido do governo Lula. Nos últimos dois meses, líderes da legenda têm dado declarações nesse sentido, a exemplo do presidente Antônio Rueda. A legenda tem três ministérios e muitos cargos que teriam de ser devolvidos, o que pode levar o União a arrastar a decisão por mais tempo.

O ministro do Turismo, Celso Sabino, é o único de fato filiado ao partido — os outros dois são indicações do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, um dos líderes da sigla mais contrários ao desembarque. E Sabino não tem demonstrado a mínima intenção de deixar o governo. O ministro está imbuído da força-tarefa de uma das principais missões do governo, a COP30. Em suas mãos, está resolver um problema que tem comprometido o evento: o preço das hospedagens em Belém, sede da COP.

Caiado disse a interlocutores estar confiante de que a convenção vai decidir pelo desembarque, apesar do peso que o partido ocupa e da recente e pequena melhora de imagem do governo.

A convenção do União Brasil é a última antes da formação da federação com o PP, outro partido que está no “sai ou não sai”.

Por: PlatôBR.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.