Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • VÍDEO: Colisão entre motocicletas deixa mulher ferida em cruzamento no interior do Acre
  • VÍDEO: Fogo em vegetação assusta moradores e comerciantes no Centro de Cruzeiro do Sul
  • Celulares e notebooks de advogado encontrado morto no Acre passam por perícia da Polícia Civil
  • Estado é condenado a pagar R$ 30 mil e pensão ao filho de detento morto em presídio no Acre
  • Associação de Homossexuais do Acre alerta sobre acesso gratuito à PrEP e PEP pelo SUS
  • Filho se revolta ao ver pai desempregado tendo caso com a vizinha: “minha mãe te sustenta e tu ainda trai ela! Vira homem!”
  • Idoso de 70 anos é sequestrado, colocado em porta-malas e espancado
  • Com gols de Mbappé e Dembélé, França elimina Marrocos e avança na Copa
  • Influenciador acreano que mora em São Paulo revela teste positivo para HIV
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul entrega ambulância, unidade odontológica móvel e van para fortalecer a saúde municipal
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, julho 10
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Estudante acreano é premiado pelo MEC pelo desempenho no Enem 2024

Por Redação Juruá em Tempo.13 de agosto de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O estudante Guilherme Amaral Cairo, egresso da Escola Estadual Humberto Soares da Costa, localizada em Rio Branco, foi um dos destaques da primeira edição do Prêmio MEC da Educação Brasileira, entregue na segunda-feira, 11, no Salão Nobre do Palácio do Planalto, em Brasília.

Instituído pelo Decreto nº 12.521/2025, o prêmio tem como objetivo reconhecer e valorizar estudantes, escolas e redes públicas que se destacam na promoção da aprendizagem, alinhada ao Plano Nacional de Educação. A edição de 2025 contemplou diferentes categorias, entre elas a do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), voltada a alunos com desempenho de excelência.

Guilherme obteve 960 pontos na redação do Enem de 2024 e atualmente cursa Direito na Universidade Federal do Acre (Ufac).“Foi muito incrível. Poder conhecer Brasília pela primeira vez, encontrar outros jovens dedicados e estudiosos de vários estado, enfim, foi único”, relatou o estudante.

O secretário de Estado de Educação e Cultura, Aberson Carvalho, parabenizou o estudante e ressaltou que conquistas como essa reforçam o compromisso do governo do Acre com a qualidade do ensino. “É para isso que trabalhamos todos os dias: para que nossos alunos alcancem lugares de destaque, representando o Acre com orgulho e mostrando que a educação é o caminho para transformar vidas”, destacou o secretário.

O evento contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do ministro da Educação, Camilo Santana, e reuniu representantes de todo o país em uma celebração do mérito educacional.

Por: redação.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.