Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Compra de votos, abuso de poder e condenação: Justiça torna Armandinho e Maria Oliveira inelegíveis por 8 anos
  • Acre está entre os estados que menos geram emprego no setor cultural, aponta IBGE
  • Acre segue em alerta para chuvas intensas e ventos fortes até sábado
  • Detran/AC notifica mais de 20 motoristas sobre processos de suspensão da CNH
  • Homem de 56 anos fica ferido após briga com companheira em bar
  • Em solenidade no TCE, deputado Eduardo Ribeiro recebe premiação da ALEAC por destaque em transparência pública
  • Polícia Civil prende homem em Mâncio Lima por descumprir medida judicial e ameaçar ex-companheira
  • Família é rendida por trio armado durante assalto em Cruzeiro do Sul
  • Acusado de matar adolescente e jogar corpo no rio Purus é executado à tiros no interior do Acre
  • Polícia apreende fuzil e grande quantidade de munições durante operação em Rio Branco
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, dezembro 13
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Polícia

Homem é espancado por membros de facção dentro de galpão abandonado

Por Redação Juruá em Tempo.1 de agosto de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O fim da tarde desta quinta-feira, 31, marcou mais um episódio de violência que insiste em se repetir nas periferias de Rio Branco. Marcos Alberto Silva do Nascimento, de 46 anos, foi brutalmente agredido por membros de uma facção criminosa dentro do galpão abandonado da antiga Afeletro, localizado na Avenida Antônio da Rocha Viana, bairro Santa Quitéria.

Dependente químico e em situação de vulnerabilidade, Marcos foi acusado por criminosos de praticar furtos em uma oficina mecânica da região. Ele caminhava sozinho por uma rua do bairro quando foi abordado por homens armados. Sem chance de defesa, foi levado à força até o interior do prédio desativado.

Ali dentro, cercado e encurralado, o homem foi violentamente espancado com pedaços de madeira do tipo “pernambucana”. As agressões deixaram marcas profundas: fraturas nas costas já foram confirmadas, e há suspeita de lesões graves nos braços e nas pernas. Ele só não teve a cabeça atingida porque, segundo seu próprio relato, o líder da facção ordenou que o poupariam da morte. “Ele disse que era pra não bater na cabeça nem no peito… que já tava bom”, relatou Marcos, com dificuldade, antes de ser socorrido.

Os criminosos fugiram após o castigo imposto. Sozinho e caído no chão do galpão, Marcos foi encontrado pela esposa, que chegou desesperada ao local. Ela pediu ajuda a moradores da região, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Uma equipe de suporte avançado prestou os primeiros socorros e estabilizou a vítima, que foi levada ao pronto-socorro de Rio Branco. Apesar da gravidade das lesões, o estado de saúde de Marcos foi considerado estável.

Nenhuma das forças de segurança, nem Polícia Militar nem Polícia Civil, foi acionada formalmente sobre o caso. O silêncio em torno da violência, mais uma vez, se impôs sobre a periferia — como se a dor dos mais frágeis pudesse ser ignorada.

Por: A Gazeta do Acre.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.