Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Motorista de aplicativo é feito refém durante roubo a loja de confecções em Cruzeiro do Sul; veja momento do assalto
  • VÍDEO: Dupla assalta distribuidora no bairro João Alves, em Cruzeiro do Sul: “cadê o celular, p*rra?!”
  • Colisão entre motocicleta e capivara deixa casal ferido em ramal no interior do Acre
  • No Acre, pintor fica ferido após perder controle de motocicleta ao passar por buraco em rua
  • Médicos e psicóloga são alvos de operação contra venda ilegal de CNHs
  • Polícia desmonta esquema de venda ilegal de munições para facção
  • Em elevação, Rio Acre volta a ultrapassar os 11 metros na capital
  • Indústria de alimentos movimenta R$ 2,1 bilhões no Acre e emprega mais de 4 mil trabalhadores
  • No Acre, juros altos e endividamento são as principais causas de queda no emprego
  • Justiça do Acre amplia bloqueio em frigorífico ligado a dirigente rural e manda penhorar direitos sobre imóvel financiado
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, março 12
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Polícia

Homem vítima de violência em relação homoafetiva consegue medida protetiva no Acre

Por Redação Juruá em Tempo.7 de agosto de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Um morador de Xapuri conseguiu na Justiça uma medida protetiva após sofrer perseguições e ameaças do ex-companheiro. O caso ganha destaque por ser um dos primeiros no estado a aplicar a Lei Maria da Penha a uma relação homoafetiva entre homens, com base em decisão recente do Supremo Tribunal Federal (STF), sendo que a representação da medida foi feita pela Polícia Civil do Acre.

A vítima, que manteve união estável por cerca de sete anos, contou à Polícia Civil que está separada há cinco meses, mas que desde então vem sendo constantemente ameaçada pelo ex-companheiro. Segundo o relato, o agressor não aceita o fim da relação e passou a persegui-lo, inclusive interferindo em sua vida profissional — o que já teria provocado sete demissões.

Diante da gravidade dos fatos, o delegado Luccas Vianna, da Delegacia-Geral de Xapuri, formalizou o pedido de medida protetiva ao Judiciário, que foi prontamente aceito. O caso foi enquadrado na Lei Maria da Penha, respaldado pelo julgamento do STF ocorrido em fevereiro deste ano, que determinou a ampliação do alcance da legislação para incluir casais homoafetivos masculinos, bem como mulheres travestis e transexuais.

“A violência doméstica não escolhe orientação sexual. Nosso papel é garantir que todas as vítimas tenham acesso à proteção prevista em lei. A decisão do STF fortalece esse compromisso e nos dá respaldo jurídico para atuar com mais amplitude nesses casos”, declarou o delegado.

Por: A Gazeta do Acre.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.