Considerado um dos maiores humoristas do Brasil, Maurício Meirelles está com a agenda bastante cheia nas próximas semanas. Prestes a estrear seu novo espetáculo no Teatro Bradesco, em São Paulo, o comediante também é responsável por comandar o programa ‘Aberto ao Público’, da TV Globo.
A apresentação marca o inicio de uma turnê pelo país após ela ter passado pelos Estados Unidos em julho deste ano. No palco, o show vai contar com textos inéditos e a volta do icônico quadro “Webbullying”, em que assume as redes sociais de alguém da plateia e interage com seus contatos em tempo real.
Na televisão, Meirelles conta com o apoio de Thiago Ventura, Murilo Couto e Bruna Louise para comandar a atração, que já teve sua segunda temporada confirmada.
Em entrevista à IstoÉ Gente, o ex-CQC detalha as diferenças que sente no processo de se apresentar em diferentes tipos de espaços.
“Tem humor para quem gosta de internet, na internet tem humor para quem gosta de teatro no teatro e tem humor para quem gosta de TV na TV”, afirma sobre sua versatilidade. “Nada planejado. Esse era o objetivo, através das oportunidades, das ofertas que a gente tem.”
“Teatro é menos gente, você consegue ter uma liberdade maior para você criar e tal. Quando você vai para a internet, você está lidando com mais pessoas, tem uma outra linguagem. É isso que a gente está cada vez mais aprendendo a fazer e cada vez mais vai ter que saber lidar.”
“As plataformas são inúmeras hoje em dia e todo mundo quer consumir a comédia de algum jeito. E todo mundo merece consumir comédia”, continua.

