Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Arquivos da FAB registram cinco ocorrências de OVNIs no Acre; casos seguem sem explicação oficial
  • Servidora do Ministério do Trabalho no Acre recebe honraria nacional por atuação na dança
  • Esposa e filhos de Lucas Trejo são encontrados mortos na Venezuela
  • Neymar aparece em balada sem aliança em noite de folga da Seleção
  • Dia do Orgulho LGBTQIA+: conheça as leis e políticas que garantem direitos e combatem a discriminação no Acre
  • Viúva só descobriu dívida de quase R$ 1 milhão depois que policial morreu após vício em bets
  • Adolescente sofre queimaduras em cerca de 80% do corpo após explosão com álcool
  • Briga entre irmãos por disputa de terras termina com dois baleados em zona rural no interior do Acre
  • Estudante de Cruzeiro do Sul representará o Acre no programa Jovem Senador 2026
  • Messi amplia artilharia histórica em Copas e bate novo recorde mundial
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, junho 29
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Rodrigues Alves terá de estruturar Defesa Civil e publicar plano de contingência

Por Redação Juruá em Tempo.4 de agosto de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Rodrigues Alves tornou-se o primeiro município acreano a criar um espaço virtual com dados públicos sobre a Defesa Civil, após decisão judicial favorável ao Ministério Público do Estado do Acre (MPAC). A liminar foi concedida pela Vara Cível da Comarca local em resposta a uma Ação Civil Pública movida pelo Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo (GAEMA).

A Justiça determinou que a prefeitura adote uma série de medidas para estruturar o órgão municipal de Defesa Civil e garantir transparência das ações. Entre as obrigações está a criação de uma página específica no site oficial da prefeitura, com informações atualizadas sobre o plano de contingência, ações desenvolvidas, contatos de emergência e orientações à população. O conteúdo está disponível em: https://www.rodriguesalves.ac.gov.br/paginas/defesa-civil.

A decisão também exige a formação de uma equipe técnica mínima, com designação formal de coordenador e integrantes, além da realização de ações de capacitação e articulação com os sistemas estadual e federal de Defesa Civil. A prefeitura deverá ainda produzir relatórios bimestrais sobre a evolução das medidas, com ampla divulgação e envio ao MPAC.

A iniciativa faz parte de um conjunto de 15 ações judiciais propostas pelo MPAC em diferentes municípios do estado. O objetivo é assegurar que as prefeituras estejam minimamente preparadas para prevenir desastres e responder a situações de emergência com eficácia.

Com informações do MPAC

Por: redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.