Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Passageiros detalham momento de terror durante acidente com ônibus no interior do Acre: ‘Vi a morte’
  • Caso Ruan: Pai acorrenta moto em outdoor em protesto pela morte de jovem em acidente de trânsito
  • Putin ameaça tomar territórios se Ucrânia não retirar tropas
  • Sine oferta mais de 750 vagas de emprego nesta sexta-feira (5) no Acre; veja quais
  • Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 12 milhões
  • Cheias na Indonésia, Sri Lanka e Tailândia deixam mais de 1.600 mortos
  • Haddad diz que governo deverá registrar menor inflação da história
  • Produção de café canéfora avança e reforça potencial da região Norte
  • Exportações do agro sobem 25,8% e chegam a US$ 5,6 bilhões
  • Homem morre após ser atropelado no interior do Acre
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Secretaria de Saúde reforça cuidados contra fumaça das queimadas no período de estiagem, em Cruzeiro do Sul

Por Redação Juruá em Tempo.20 de agosto de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O secretário de Saúde de Cruzeiro do Sul, Marcelo Siqueira, fez um alerta sobre os riscos à saúde durante a época de seca, quando aumentam as queimadas na região. Ele explicou que a qualidade do ar costuma piorar em setembro, mês com maior número de focos de incêndio.

“Quem aqui não lembra do que aconteceu no ano passado, quando a visibilidade ficou prejudicada e muitas pessoas tiveram dificuldades para respirar? Este ano estamos nos preparando para evitar que isso se repita”, disse o secretário.

Segundo Marcelo, novas doses da vacina contra a gripe estarão disponíveis pelo Programa Nacional de Imunização no início de setembro. Ele explicou que quem não se vacinou no ano passado ainda pode tomar a dose deste ano e, depois, receber o reforço.

O secretário destacou que crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias são os mais atingidos. Ele pediu que a população evite queimadas, tanto na cidade quanto no campo. “Quem provoca queimadas pode não adoecer, mas o vizinho, o bebê ou o idoso podem ser seriamente afetados. Todos somos corresponsáveis”, alertou.

Marcelo também orientou que as pessoas fiquem atentas à qualidade do ar, permaneçam em locais fechados quando houver muita fumaça e usem máscara sempre que possível.

A Secretaria de Saúde reforça que é essencial prevenir e cuidar especialmente dos grupos mais vulneráveis durante o período de seca e queimadas.

Por: redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.