Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Messi vai passar por exames após deixar jogo do Inter Miami com dores e preocupa a Argentina
  • Real Time Big Data mede cenário de 2026 após desgaste de Flávio com caso Master
  • Minha Casa Minha Vida responde por metade das vendas e sustenta mercado imobiliário
  • Massagista do Flamengo ameaçou árbitro no intervalo do jogo contra o Palmeiras: ‘Não sai vivo daqui hoje’
  • Doença celíaca: o que é o problema que fez a atriz Isis Valverde ser internada três vezes
  • Percussionista e amigo de famosos: quem é o filho de Ivete Sangalo, que viralizou carregando a mãe no colo antes de show
  • Renato Gaúcho lamenta derrota do Vasco para o Bragantino pelo Brasileirão: ‘Nada saiu como planejado’
  • Sem jogadores do Real Madrid, Espanha anuncia lista de convocados para a Copa do Mundo de 2026
  • Casos de racismo no Brasil revelam invisibilização de negros na história da Argentina e do Chile
  • John Travolta declara amor ao Brasil e destaca papel da religião diante de perdas: ‘Vejo sempre o copo meio cheio’
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, maio 25
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Secretaria de Saúde reforça cuidados contra fumaça das queimadas no período de estiagem, em Cruzeiro do Sul

Por Redação Juruá em Tempo.20 de agosto de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O secretário de Saúde de Cruzeiro do Sul, Marcelo Siqueira, fez um alerta sobre os riscos à saúde durante a época de seca, quando aumentam as queimadas na região. Ele explicou que a qualidade do ar costuma piorar em setembro, mês com maior número de focos de incêndio.

“Quem aqui não lembra do que aconteceu no ano passado, quando a visibilidade ficou prejudicada e muitas pessoas tiveram dificuldades para respirar? Este ano estamos nos preparando para evitar que isso se repita”, disse o secretário.

Segundo Marcelo, novas doses da vacina contra a gripe estarão disponíveis pelo Programa Nacional de Imunização no início de setembro. Ele explicou que quem não se vacinou no ano passado ainda pode tomar a dose deste ano e, depois, receber o reforço.

O secretário destacou que crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias são os mais atingidos. Ele pediu que a população evite queimadas, tanto na cidade quanto no campo. “Quem provoca queimadas pode não adoecer, mas o vizinho, o bebê ou o idoso podem ser seriamente afetados. Todos somos corresponsáveis”, alertou.

Marcelo também orientou que as pessoas fiquem atentas à qualidade do ar, permaneçam em locais fechados quando houver muita fumaça e usem máscara sempre que possível.

A Secretaria de Saúde reforça que é essencial prevenir e cuidar especialmente dos grupos mais vulneráveis durante o período de seca e queimadas.

Por: redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.