Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Amigos fazem vaquinha para custear tratamento de empresária acreana diagnosticada com câncer
  • Ex-goleiro Bruno, do Flamengo, tem 5 dias para comparecer à Justiça
  • Covid-19 mata 29 pessoas em janeiro no Brasil
  • Cidades do Acre recebem quase R$ 3,9 milhões para ações com migrantes e refugiados; veja valores
  • Lula assina MP que libera FGTS a entidades filantrópicas
  • Tratamento da diabetes no SUS vai mudar? Entenda!
  • Acre e Rússia discutem parceria para instalação de indústria de biofertilizantes e instituto tecnológico
  • Inmet alerta para chuvas intensas e ventos fortes em todo o Acre
  • Governo regulamenta projeto de Pedro Longo com foco no combate à corrupção
  • Homem é morto a tiros em ramal na zona rural de Mâncio Lima
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, fevereiro 7
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

Três motociclistas de Cruzeiro do Sul encaram jornada por quatro países e mais de 12 mil km sobre duas rodas

Por Redação Juruá em Tempo.6 de agosto de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Uma aventura sobre duas rodas. Assim pode ser resumida a jornada vivida pelos cruzeirenses Micael Araújo, Fabiano e Arisson Rosas, que percorreram mais de 12 mil quilômetros em uma viagem de motocicleta por quatro países da América do Sul: Peru, Chile, Argentina e Paraguai. A expedição durou 25 dias e foi marcada por paisagens deslumbrantes, desafios climáticos e experiências únicas.

Partindo de Cruzeiro do Sul (AC), o trio enfrentou o rigoroso inverno nas cordilheiras dos Andes, onde as temperaturas negativas exigiram preparo físico e psicológico. Durante o trajeto, os motociclistas chegaram a cruzar o Oceano Pacífico e passaram por diversas cidades, vilarejos e regiões de culturas distintas, sendo recebidos com hospitalidade em várias localidades onde se hospedaram.

O destino principal da viagem era o deserto do Atacama, no Chile, o mais árido do mundo. Um dos pontos altos da expedição foi a visita à icônica escultura “La Mano del Desierto” (A Mão de Deus), localizada em pleno deserto chileno, que proporcionou momentos de grande emoção ao grupo.

“Vivemos momentos que vão ficar para sempre em nossas memórias. As paisagens, as culturas e os desafios tornaram essa viagem inesquecível”, relatam os aventureiros.

Apesar de alguns imprevistos no caminho, como é comum em longas viagens de moto, tudo foi superado sem grandes dificuldades. O trio retornou ao Acre com o sentimento de missão cumprida e a certeza de terem realizado o sonho de muitos apaixonados por motociclismo: explorar o continente com liberdade, adrenalina e o vento no rosto.

Por: redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.