Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Gabriela Câmara diz que Antônia Lúcia sofre de problemas psicológicos e “não aceita ajuda”
  • Engenheiro é preso durante operação que investiga licitações irregulares em cidades do Acre
  • Estado inaugura sala de acolhimento para vítimas de violência na Delegacia da Mulher em Cruzeiro do Sul
  • “Cadê a vagabunda?”: Antônia Lúcia invade plenário de Câmara à procura de suposta amante do marido; veja vídeo
  • Brancos ganham R$ 1,6 mil a mais que pretos no Acre, aponta IBGE
  • Última superlua de 2025 ilumina o céu nesta quinta-feira
  • Nutricionista de 48 anos se torna 1ª mulher faixa-preta em jiu-jítsu no Juruá
  • EUA alertam cidadãos americanos para deixar Venezuela “imediatamente”
  • Operação prende 12 faccionados no Acre e em Mato Grosso
  • Detran-AC convoca proprietários de mais de 400 veículos em Rio Branco e Cruzeiro do Sul para evitar leilão
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Defesa Civil diz que chuvas de setembro têm sido atípicas e faz alerta para população

Por Redação Juruá em Tempo.26 de setembro de 2025
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Apesar do dia ter sido chuvoso, Rio Branco não registrou nenhuma ocorrência grave, segundo informações divulgadas pelo coordenador da Defesa Civil Municipal, tenente-coronel Cláudio Falcão, nesta quinta-feira, 25. Apenas uma casa no Bairro Boa União – que já estava com risco de desmoronamento – teve de ser acionada para vistoria.

De acordo com Falcão, esta situação é costumeira quando a chuva é “mansa”, ou seja, sem temporais ou vendavais. Foram, ainda conforme averiguação da Defesa Civil, registrados aproximadamente 23 mm de chuva. “Não exatamente por causa da precipitação, quando a chuva é um temporal, mas porque a casa já estava com risco de algum problema: ela já tem um problema e a chuva piora”, enfatizou.

Ainda segundo o tenente-coronel, as chuvas em setembro têm sido atípicas para o período do ano, mas a população pode se precaver. “Principalmente pessoas que estão em área de insegurança, por assim dizer, devem fazer uma averiguação: colocar uma estaca, fazer um monitoramento. É importante para que algo mais grave não aconteça. Começou a chover, improvise uma medição”.

Se a situação se agravar, basta ligar 193, e pedir pelo apoio da Defesa Civil Municipal.

Por: A Gazeta do Acre.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.