Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Arquivos da FAB registram cinco ocorrências de OVNIs no Acre; casos seguem sem explicação oficial
  • Servidora do Ministério do Trabalho no Acre recebe honraria nacional por atuação na dança
  • Esposa e filhos de Lucas Trejo são encontrados mortos na Venezuela
  • Neymar aparece em balada sem aliança em noite de folga da Seleção
  • Dia do Orgulho LGBTQIA+: conheça as leis e políticas que garantem direitos e combatem a discriminação no Acre
  • Viúva só descobriu dívida de quase R$ 1 milhão depois que policial morreu após vício em bets
  • Adolescente sofre queimaduras em cerca de 80% do corpo após explosão com álcool
  • Briga entre irmãos por disputa de terras termina com dois baleados em zona rural no interior do Acre
  • Estudante de Cruzeiro do Sul representará o Acre no programa Jovem Senador 2026
  • Messi amplia artilharia histórica em Copas e bate novo recorde mundial
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, junho 28
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 2

Alerta: mais de 600 casos de estupro são registrados no Acre em poucos meses

Por Redação Juruá em Tempo.29 de setembro de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Entre janeiro e julho de 2025, o Acre registrou 664 denúncias de estupro, segundo levantamento do Observatório de Análise Criminal do Ministério Público Estadual (MP-AC). Do total, 128 casos foram classificados como estupro e outros 536 como estupro de vulnerável, categoria que envolve principalmente crianças e adolescentes.

As vítimas em situação de vulnerabilidade representam 80% de todos os registros. O número geral também mostra uma tendência de crescimento: houve aumento de 13,8% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram contabilizadas 583 ocorrências.

Em relação à distribuição por municípios, a capital Rio Branco lidera os índices, com 250 registros. Cruzeiro do Sul aparece em seguida, com 106, e Tarauacá, com 41 ocorrências.

Outro dado preocupante é que a maioria dos crimes foi de fato consumada. Dos 128 estupros, 118 resultaram em violência efetiva e apenas 10 ficaram na forma tentada. Já entre os 536 estupros de vulnerável, 526 foram consumados e 10 não chegaram a se concretizar.

A legislação brasileira prevê penas de 8 a 15 anos de prisão para o crime de estupro. Se houver lesão corporal grave, a punição pode chegar a 20 anos e, em casos que resultem na morte da vítima, até 30 anos de reclusão.

Por: Ingrid Braga, dO Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.