Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Cruzeiro do Sul reforça importância da vacinação contra meningite e garante abastecimento em todas as unidades de saúde
  • Gonzaga destaca negócios feitos entre Acre e Peru durante evento no RJ e comemora vinda de investidores ao estado
  • Adolescentes são apreendidos com arma de plástico se preparando para assalto em Cruzeiro do Sul
  • Mulheres em situação de violência no Acre ainda podem fazer inscrição para CNH Social
  • Corridas de cavalos com apostas ilegais e suspeita de maus-tratos no Acre viram alvo de investigação
  • Outdoor de Nikolas Ferreira é vandalizado em Cruzeiro do Sul: “chupetinha”
  • Jovem desaparece após barco bater em tronco e naufragar em rio no Acre; buscas entram no 3º dia
  • Foragidos por tráfico e sequestro são presos durante abordagens em rodovias do Acre
  • Mais de 68 mil crianças de até 6 anos recebem adicional de R$ 150 do Bolsa Família no Acre em maio
  • Kamai é notificado pelo TRE, chama Márcio Bittar de “covarde” e recusa debate com filho de senador: “Meu papo é com ele”
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, maio 20
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Esporte

Conmebol convoca Bruno Henrique, do Flamengo, para depor em audiência sobre gestos obscenos

Por Redação Juruá em Tempo.7 de outubro de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A Conmebol convocou Bruno Henrique para depor por conta dos gestos obscenos direcionados pelo atacante à torcida do Estudiantes, após a classificação do Flamengo à semifinal da Libertadores, no último dia 25 de setembro. A audiência acontecerá às 11h30 manhã desta sexta-feira, e o jogador poderá comparecer de maneira virtual.

O camisa 27 virou alvo de processo disciplinar da entidade no dia seguinte à classificação no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata. Em vídeos captados da beira do campo, o jogador, que entrou no segundo tempo da derrota por 1 a 0, aparece mostrando o dedo do meio e segurando as genitálias após a vitória na disputa de pênaltis.

A Unidade Disciplinar da Conmebol enquadrou o atleta nos artigos 2b (“comportar-se de maneira ofensiva, insultante ou manifestações difamatórias”) e 2c (“violar as pautas mínimas do que se considera um comportamento aceitável no âmbito esportivo”) do Código Disciplinar da entidade. Ele pode encarar “suspensão por um determinado número de jogos ou por um período”.

Bruno Henrique virou alvo de processo disciplinar da Conmebol por conta de gestos obscenos — Foto: Reprodução
Bruno Henrique virou alvo de processo disciplinar da Conmebol por conta de gestos obscenos — Foto: Reprodução

Bruno deu sua versão do episódio ao comentar em uma página do Instagram, dizendo que foi uma resposta aos objetos atirados pela torcida argentina por conta da eliminação. Ele ainda afirmou ter sido atingido por um isqueiro:

“Sou sempre o ruim da história, né? Incrível”, respondeu em uma publicação do “Fla da Depressão”: “Só mostram a minha parte, mas a parte de nós jogadores sendo atingidos por objetos, latas e outras coisas, não mostraram. Inclusive, só tive essa reação por ter recebido um isqueiro no rosto”.

Bruno Henrique dá versão sobre gestos obscenos em rede social — Foto: Reprodução

Bruno Henrique, como se sabe, vem enfrentando, no Brasil, um processo relativo a outro assunto, a acusação de beneficiar apostadores em cartão amarelo. O jogador chegou a receber 12 jogos de punição do STJD, mas o Flamengo obteve um efeito suspensivo até o julgamento final do caso. A data da audiência no Pleno ainda não foi definida. A suspensão, no entanto, não valeria para a Libertadores, uma competição Conmebol.

 
Por: O Globo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.

Vá para versão mobile