Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • “Lágrima” é preso por liderar esquema de apostas ilegais no centro de Rio Branco
  • Sábado será de calor, sol entre nuvens e possibilidade de chuvas rápidas no Acre
  • IBGE aponta Acre entre os estados mais pobres do Brasil mesmo com avanço da renda nacional
  • “Nós não sabíamos se eram um, dois ou 15 [atiradores]”, relata sobrevivente de ataque em escola do Acre
  • Urgente: governo do Acre prorroga suspensão das aulas presenciais na rede estadual após ataque em escola
  • Prepare o agasalho: Domingo será de frio intenso e chuvas fortes no Acre, diz Friale
  • Saúde de Porto Walter fortalece programa ao entregar equipamentos para atender pacientes com deficiência e crianças neuro divergentes 
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul inicia nesta sexta-feira atendimentos da Carreta da Saúde da Mulher
  • Corpo de homem decapitado em área rural de Mâncio Lima é identificado; polícia investiga execução
  • Drogaria do Trabalhador promove ação especial de Dia das Mães neste sábado em Cruzeiro do Sul
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, maio 9
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Onda polar chega ao Acre com previsão de chuvas fortes e queda de temperatura para até 17ºC

Por Redação Juruá em Tempo.6 de outubro de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Após um fim de semana de calor intenso, com temperaturas acima dos 35ºC em diversas cidades acreanas, o estado deve enfrentar uma brusca mudança no tempo. O pesquisador meteorológico Davi Friale publicou, nesta segunda-feira, 6, um alerta para a chegada de uma nova onda polar, a 20ª de 2025, que deve provocar fortes chuvas, temporais e queda nas temperaturas em todo o Acre.

De acordo com Friale, a onda polar trará a 12ª friagem do ano, com mínimas previstas entre 17 e 19ºC em Rio Branco e Brasileia, além de ventos que podem ultrapassar 50 km/h. Ele afirma ainda que há alta probabilidade de temporais, raios, ventanias e até eventual queda de granizo, principalmente no leste e sul do estado.

As chuvas mais intensas devem ocorrer ainda na manhã desta terça-feira, 7, nas regiões de Rio Branco, Sena Madureira e Brasileia. Já durante a tarde e à noite, os temporais podem atingir o centro do estado e o vale do Juruá.

No amanhecer de quarta, 8, e quinta-feira, 9, o frio será mais sentido nas cidades do vale do Acre, enquanto no Juruá as mínimas devem ficar entre 20 e 22ºC, com máximas abaixo de 28ºC durante a tarde.

A previsão indica que o tempo firme deve retornar a partir de quarta-feira no leste e sul do Acre, embora ainda haja possibilidade de chuvas isoladas no vale do Juruá. Entre quinta, 9, e sábado, 11, a umidade relativa do ar pode cair abaixo de 30%, colocando o estado em atenção para a saúde humana.

O calor intenso, segundo o pesquisador, deve retornar no próximo fim de semana, com ventos voltando a soprar do norte e trazendo novamente umidade e altas temperaturas.

Por: redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.