Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Acre está entre os estados com menor proporção de eleitores acima de 60 anos
  • Dois acidentes de trânsito com motocicletas foram registrados em Mâncio Lima; veja vídeo
  • Mulher esfaqueia marido e chama a polícia em Rodrigues Alves
  • Em Cruzeiro do Sul, mulher embriagada e com criança causa confusão e acaba presa
  • Duas unidades de Saúde estão abertas em Cruzeiro do Sul nesta segunda-feira (20)
  • Em Cruzeiro do Sul, adolescente bate motocicleta em viatura da PM após ter fumado maconha
  • Idaf investiga suspeita de monilíase em plantação de cupuaçu em Marechal Thaumaturgo
  • Rio Acre sobe para 10,75 metros e segue acima da cota de atenção em Rio Branco
  • Estudantes da Ufac têm artigo aprovado em conferência internacional de contabilidade e pedem ajuda para viagem
  • Acre terá calor de até 31°C e risco de temporais nesta segunda-feira (20), prevê Friale
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, abril 20
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Política

Como Bolsonaro reage à chance de ser preso na Papuda

Por Redação Juruá em Tempo.7 de novembro de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O temor de ir para a Penitenciária da Papuda, no Distrito Federal, tornou-se quase uma certeza para Jair Bolsonaro. Em conversas com aliados que o visitaram nos últimos dias, o ex-presidente passou a tratar essa possibilidade como algo concreto e demonstrou não ver grandes chances de reverter esse cenário, ao menos num primeiro momento.

A dois interlocutores, o ex-presidente se descreveu como “injustiçado” e “perseguido”, e, mais uma vez, atribuiu a culpa ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Bolsonaro e seus aliados já especulam até uma possível data para que ele seja levado à Papuda: 14 de novembro. Eles acreditam que é um dia simbólico, por ter sido nesta data, em 2014, que foi deflagrada a sétima fase da Lava Jato, considerada um divisor de águas na operação. Na ocasião, foram detidos o ex-diretor da Petrobras Renato Duque, além de alguns dos principais empreiteiros do país que depois se tornaram delatores.

Nesta semana, o Governo do Distrito Federal (GDF) encaminhou um ofício ao ministro Alexandre de Moraes solicitando a realização de um laudo médico de Bolsonaro, para analisar se ele possui condições clínicas de ser encaminhado a unidades prisionais. A decretação da prisão do capitão reformado deve ser proferida após o esgotamento do julgamento de recursos no processo da trama golpista, o que ocorre até o fim do ano.

Moraes entendeu que não é o momento de analisar a solicitação. O ex-presidente foi condenado a 27 anos de prisão no julgamento da tentativa de golpe. O ministro vai definir o local da prisão. Entre as possibilidades estão a Papuda e uma sala na Polícia Federal.

Por: Bela Megale, dO Globo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.