Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Patrulha Maria da Penha do 8° BPM visita vítima de tentativa de feminicídio
  • Parceria entre Prefeitura e INCRA garante assegura créditos rurais a 15 produtores do PDS Assis em Porto Walter
  • Rio Juruá volta a subir e se aproxima da cota de alerta em Cruzeiro do Sul
  • Mecânico é atacado por cachorros, animal morde celular e aparelho explode no bolso do homem
  • Influenza A, H1N1 e rinovírus circulam no Acre e elevam alerta para doenças respiratórias
  • Governo do Acre antecipa pagamento dos servidores para próxima semana; veja data
  • Recurso do Unidos do Fuxico é deferido e pode mudar resultado do Carnaval 2026 em Rio Branco
  • Adolescente é esquartejado por membros de facção criminosa em em Porto Walter
  • Prefeito César entrega novo veículos aos conselheiros tutelares de Porto Walter
  • Acusado de tentar matar ex-companheira é capturado pela PM em Sena Madureira
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, fevereiro 19
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Edvaldo denuncia descaso de empresas terceirizadas com o transporte escolar em Tarauacá e vai pedir inspeção ao TCE/AC

Por Redação Juruá em Tempo.16 de dezembro de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) disse hoje (16/12) que vai solicitar ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/AC) uma inspeção nas escolas rurais de Tarauacá. De acordo com o parlamentar, as empresas responsáveis pelo pagamento dos barqueiros não têm cumprido com suas obrigações, causando sérios prejuízos aos estudantes.

“Os alunos vão sofrer um grave prejuízo, porque dos dias letivos previstos, nem 60% dos dias foram cumpridos. Aprovei requerimento aqui para que tivesse audiência pública para tratar dessa pouca vergonha. A audiência não apareceu e nem foi marcada. Mas, eu marquei hoje para ir amanhã na presidência do TCE/AC para pedir uma inspeção de corpo presente nas escolas rurais de Tarauacá para apurar quantos dias letivos deixaram de ser realizados, porque as empresas responsáveis por entregar o combustível deixaram de fazer o seu papel. Contratados, devidamente pagos, mas que deixaram de cumprir. Isso é um crime contra uma geração, praticado reiteradas vezes. Isso vai comprovar de que quase metade dos dias letivos deixaram de ocorrer no ensino rural de Tarauacá, por falta de combustível para o transporte escolar”, disse Edvaldo Magalhães.

Ainda, segundo o parlamentar, as empresas Suplay e Locacre têm recebido um tratamento diferenciado por parte da gestão estadual. “Essas empresas, a Suplay, é responsável pelo transporte escolar de 71 barqueiros em Tarauacá, e a Locacre, com 38 barqueiros. O que está acontecendo com essas empresas é um escândalo. O tratamento que a gestão da Secretaria de Estado de Educação tem dado, de passar a mão na cabeça dessas empresas, inclusive é de se levantar suspeição. Uma dessas empresas já recebeu R$ 20 milhões esse ano, para atrasar pagamento de barqueiro que transporta aluno”, pontuou.

Por: Assessoria.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.