Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Após vitória e título contra o Flamengo, corintianos se reúnem no Centro de Cruzeiro do Sul
  • Estado soma quase 150 registros de crianças e adolescentes desaparecidos ao longo de 2025
  • Gefron faz aprenção de mais de 30kg da “Super Maconha” na AC-90
  • Capital do Acre aparece fora do top 10 em ranking de acesso à saúde
  • Ação da PM em casa noturna termina com três detidos e uso de spray de pimenta
  • Homem é morto a tiros e facadas após casa ser invadida
  • Pela segunda vez em janeiro, Rio Juruá supera cota de segurança
  • Rio Acre continua avançando e chega a marca de 15,14 metros na capital acreana
  • Erosão em ponte da BR-364 leva DNIT a iniciar obras emergenciais; reparo deve ser finalizado até terça-feira
  • Homem é atropelado ao tentar atravessar avenida em Rio Branco; motorista foge do local
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, fevereiro 2
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Operação da PF cumpre seis mandados e mira esquema de tráfico de drogas em voos comerciais no Acre

Por Redação Juruá em Tempo.16 de dezembro de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Um esquema de tráfico interestadual de drogas que utilizava voos comerciais regulares com saída do Aeroporto de Rio Branco foi alvo da Operação Queda Livre, deflagrada pela Polícia Federal nesta terça-feira, 16. A investigação aponta que a organização criminosa enviava entorpecentes para diversos estados do país por meio do transporte aéreo.

Ao todo, seis mandados judiciais foram cumpridos simultaneamente nas cidades de Rio Branco, no Acre, e João Pessoa, na Paraíba. Foram expedidos cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, todos autorizados pela Vara de Garantias do Tribunal de Justiça do Acre.

As apurações tiveram início após a identificação de um grupo ligado a uma facção criminosa com atuação no Acre. Segundo a Polícia Federal, o esquema contava com o apoio de um funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviços no Aeroporto Internacional Plácido de Castro, responsável por facilitar o envio das drogas em voos comerciais.

Durante a investigação, duas remessas de cocaína foram apreendidas, totalizando aproximadamente nove quilos da droga, que foram retirados de circulação. O prejuízo causado à organização criminosa é considerado significativo.

Os investigadores também identificaram um esquema de emissão de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) digitais falsas, utilizadas pelos traficantes para comprar passagens aéreas e embarcar com identidades falsas, dificultando a atuação dos órgãos de controle aeroportuário.

De acordo com a PF, o comando da organização criminosa era exercido de dentro do sistema prisional. O líder do grupo utilizava aparelhos celulares de forma clandestina para coordenar a logística e as operações do tráfico.

As investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos no esquema. Os suspeitos poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, falsificação e uso de documentos falsos.

Por: redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.