Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Coxinha critica condições da BR-364 e chama bancada federal do Acre de “muito fraca”
  • Prefeito César inaugura 1º Correios Essencial do Acre e garante retomada dos serviços em Porto Walter
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul leva cestas básicas para famílias atingidas pela cheia do rio Juruá no Lago Tapiri
  • Mailza apresenta Acre como rota estratégica para o Pacífico e tenta atrair investidores no Rio de Janeiro
  • Mais de 41 mil famílias no Acre recebem gás de cozinha gratuito em maio; veja quem tem direito
  • Acreanos desaparecidos são encontrados mortos em Cobija; polícia apura execução
  • Vorcaro também financiou filmes sobre Lula e Temer
  • Tarcísio afirma que escândalo Master ‘preocupa’
  • Valor de filme sobre Bolsonaro supera o orçamento de 15 dos últimos 20 vencedores do Oscar
  • ‘Ninguém sabia o que fazer’: os bastidores da reunião de emergência na campanha de Flávio após caso Vorcaro
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, maio 14
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Acreano que já foi ajudante de pedreiro e açougueiro toma posse como professor efetivo

Por Redação Juruá em Tempo.8 de janeiro de 20262 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Após tomar posse no concurso da Educação do Acre, na última segunda-feira (5), o professor de Física Samuel Ryan usou as redes sociais para compartilhar um depoimento que rapidamente repercutiu entre amigos, colegas e internautas. Na publicação, ele relembra a trajetória marcada por diferentes ocupações antes de alcançar a aprovação no serviço público.

Em depoimento, Samuel Ryan recorda as várias profissões que exerceu antes da aprovação/Foto: Redes Sociais

Nas imagens divulgadas, Samuel aparece segurando o termo de posse, em outra foto, ele surge com roupas de trabalho, coberto por resquícios de material de obra, mostrando o contraste entre o passado profissional e o momento atual. No relato, o novo professor conta que, ao longo da caminhada, atuou como ajudante de pedreiro, açougueiro, gesseiro, panfleteiro em períodos eleitorais, vendedor de açaí, polpas e milho, além de trabalhar com venda de acessórios para fones de ouvido.

Samuel destaca que, mesmo diante das dificuldades, encontrou forças para seguir estudando e se preparando para concursos, atribuindo a superação à fé e à persistência. O depoimento ressalta que cada experiência profissional contribuiu para sua formação pessoal e reforçou a importância da educação como instrumento de transformação social.

Relato mostra como o trabalho e a fé marcaram a preparação para o concurso/Foto: Redes Sociais

A posse no cargo de professor de Física representa, segundo a mensagem publicada, a concretização de um sonho construído ao longo de anos de esforço, servindo também como incentivo para outros estudantes e trabalhadores que enfrentam rotinas exaustivas enquanto buscam estabilidade por meio do estudo. A publicação recebeu diversas mensagens de apoio e reconhecimento, com internautas destacando a trajetória de superação e a representatividade da conquista para a educação pública acreana.

Por: Contilnet.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.