Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Redução da jornada pode elevar custos e ameaçar empregos, diz Abimaq
  • Carne bovina brasileira fora da cota chinesa pode ir para 7 países, indica estudo
  • Comércio do Acre recua 4,8% em janeiro e sente peso dos juros
  • Homem é morto com golpes de facão após discussão sobre porteira na zona rural do Acre
  • Acre recebe primeiras doses da vacina contra a dengue para trabalhadores da Saúde
  • Ifac abre seleção para professor substituto com salário de até R$ 8 mil no Acre
  • Acre fica em último no Norte em sustentabilidade ambiental, aponta ranking nacional
  • Antônia Lúcia e Meire Serafim têm menor assiduidade da bancada do Acre na Câmara em 2025
  • Operação da PF apreende imóveis, R$ 52,5 mil, armas, drogas e 12 veículos em ação contra tráfico
  • Rio Acre sobe quase um metro em Brasiléia, mas situação segue dentro da normalidade
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, fevereiro 11
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Esporte

Memphis e Raniele recebem atenção especial no Corinthians por ‘reequilíbrio muscular’

Por Redação Juruá em Tempo.6 de janeiro de 20262 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Autor do gol do título da Copa do Brasil sobre o Vasco, que definiu o triunfo por 2 a 1, no Maracanã, o holandês Memphis Depay vai desfalcar o Corinthians no começo da temporada. Assim como o volante Raniele. A dupla terminou 2025 ‘no sacrifício’ e ganhou atenção especial, com trabalho individualizado por um “reequilíbrio muscular.”

Para não perder os jogadores por possíveis lesões musculares, o Corinthians resolveu preservá-los nesta largada de ano. O time já encara a Ponte Preta no domingo, às 16 horas, na Neo Química Arena, e outros jogadores também podem ser preservados, como o meia argentino Rodrigo Garro. Yuri Alberto foi para Roma acertar seu passaporte italiano e é outro desfalque.

De acordo com o Corinthians, volante e atacante ficarão ausente dos gramados nas atividades dos próximos dias. Nesta segunda, trabalharam na academia apenas. “Raniele e Memphis passarão por um período de atividades individualizadas para reequilíbrio muscular por terem atuado no sacrifício na reta final da temporada, quando a equipe brigava pelo título da Copa do Brasil. Os atletas serão avaliados diariamente para que possam iniciar os treinos com o grupo o quanto antes”, revelou o clube.

Os demais jogadores, sob observação do técnico Dorival Júnior e do coordenador de performance Reverson Pimentel fizeram atividades com bola de enfrentamento, já mirando a estreia no Estadual.

“A reapresentação foi muito tranquila. Tivemos praticamente 12 dias sem treinamento, mas os jogadores tiveram uma cartilha de atividades porque neste retorno só teremos oito dias para trabalhar até a estreia. A perda física não foi tão grande”, garantiu Pimentel.

“Já iniciamos as avaliações com os atletas. Neste período, a prioridade já é o trabalho com bola com questões táticas. Teremos uma sequência de jogos a partir do dia 11. Também estamos trabalhando em cima da individualidade dos jogadores para que, no dia 11, tenhamos atletas aptos para a estreia. Enfrentaremos equipes que estão treinando há mais tempo, equipes bem condicionadas, mas o Corinthians vai chegar muito forte no dia 11”, frisou Pimentel.

Por: Estadão.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.