Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Assalto a loja mobiliza Polícia Militar e termina com suspeito preso em Cruzeiro do Sul
  • Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 33 milhões neste sábado
  • Bocalom assume compromisso de construir ponte entre Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves
  • No Acre, Riachuelo cobra seguros não contratados de cliente e justiça ordena devolução em dobro
  • Lei que prevê indenização de R$100 mil a familiares de vítimas fatais do ataque no Instituto São José é sancionada
  • Sábado será de tempo firme e noite fria em todo o Acre; Rio Branco pode registrar mínima de 14ºC
  • Defeso eleitoral começa neste sábado; veja o que fica proibido para gestores públicos até as eleições
  • Publicação – Renovação de Licença de Operação
  • Cheiro de Flor e Hamburgueria 068 se despedem de Cruzeiro do Sul durante a ExpoAcre Juruá
  • Revolta e clamor por justiça marcam audiência de custódia de acusado de homicídio em Rodrigues Alves
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, julho 4
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Geral

Organização é importante para evitar as dívidas de início do ano

Por Redação Juruá em Tempo.12 de janeiro de 20262 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Muitas pessoas se endividam nos fins de ano pelas viagens de férias e ou pelos gastos nas celebrações. E janeiro é sempre conhecido por passar devagar, com todo mundo ansioso na espera do salário do mês seguinte. Por isso, o ideal é se organizar desde o final do ano. Mas, caso você não tenha feito isso, não se preocupe: ainda dá para fazer uma contenção de danos para lidar com o começo de 2026.

Eliana Campos, servidora pública, fala sobre como organiza o orçamento: “Eu trabalho justamente em cima do orçamento, entendeu? Para, como diz na gíria, “tirar a cordinha do pescoço”, né? Aí a gente fica mais tranquilo fazendo esse planejamento. Eu sempre faço isso”.

O professor Laudemir Araújo ressalta que se prepara desde o final do ano anterior: “Eu, particularmente, eu tento fazer a questão das finanças, da gente regular os gastos”.

Matrícula escolar, IPVA e IPTU estão entre os aspectos que tornam o mês de janeiro um dos mais pesados para o orçamento. Além disso, existem as faturas de fim de ano, que frequentemente empurram as finanças para o limite logo nas primeiras semanas do ano. A vendedora Julie Maxwellen destaca o que é importante para controlar os gastos: “Se organizar, economizar na verdade, que é muito difícil de controlar os gastos e tudo mais, mas é importante você ter consciência de que você só faz aquilo que você pode. Tem muitas pessoas que se endividam nessa época”.

Existe uma regra conhecida como 50-30-20, que funciona como um padrão para a organização dos gastos: 50% para necessidades básicas: aluguel, contas essenciais, alimentação e transporte; 30% para desejos e estilo de vida: lazer, streaming, viagens e delivery; 20% para prioridades financeiras: pagamento de dívidas e investimentos, incluindo a reserva de emergência.

Por: redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.