Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Polícia Militar presta esclarecimentos sobre ação policial que viralizou nas redes sociais em Cruzeiro do Sul
  • Padre Fábio de Melo é confirmado como atração da Expoacre Juruá
  • Cruzeiro do Sul abre edital de credenciamento para artistas locais
  • Morada é confirmada como atração da Noite Gospel da ExpoAcre Juruá 2026
  • Tierry é confirmado como atração da ExpoAcre Juruá 2026
  • Em audiência de conciliação, Estado não entra em acordo com construtora da ponte Frei Paolino
  • TCE multa prefeito de Marechal por atraso no cadastro de contratos públicos
  • Jovem fica gravemente ferido após colisão entre carro e motocicleta
  • Homem é ferido a facada após discussão em via pública no interior do Acre
  • Após desabamento de ponte no Acre, ministro diz que mudanças climáticas exigem revisão de obras na Amazônia
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, junho 11
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Casos de dengue caem mais de 60% no Acre no início de 2026, aponta boletim epidemiológico

Por Redação Juruá em Tempo.16 de fevereiro de 20262 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O número de casos de dengue no Acre apresentou queda expressiva nas primeiras semanas de 2026, conforme boletim epidemiológico da vigilância em saúde. Até o momento, foram registrados 485 casos prováveis e 24 confirmados da doença, números inferiores aos observados no mesmo período do ano anterior.

Os dados indicam redução superior a 60% nas notificações prováveis em comparação com 2025, quando foram contabilizados 1.358 casos prováveis e 1.316 confirmados no mesmo intervalo analisado.

Apesar da diminuição dos registros, a vigilância epidemiológica mantém o monitoramento contínuo devido ao caráter sazonal da dengue, que pode apresentar aumento conforme condições climáticas favoráveis à proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Até agora, o boletim não aponta registro de mortes por dengue em 2026 no estado, nem confirmação de casos graves.

Distribuição dos casos

Os dados indicam que a maior parte das notificações continua concentrada em áreas urbanas mais populosas, com destaque para Rio Branco, que lidera os registros confirmados neste início de ano. Outros municípios também apresentam notificações, mas em menor volume.

Vigilância e prevenção continuam

Mesmo com a queda nos casos, autoridades de saúde mantêm a recomendação de prevenção, principalmente a eliminação de água parada em residências e espaços públicos, considerada a principal forma de evitar a reprodução do mosquito Aedes aegypti.

A vigilância epidemiológica acompanha semanalmente os dados para identificar possíveis mudanças no cenário, já que a dengue apresenta comportamento sazonal e pode voltar a crescer ao longo dos próximos meses.

Por: A Gazeta do Acre.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.