Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Estudo diz que maioria dos brasileiros conectados aprova convocação
  • Amazônia Soberana: programa vai combater crimes em áreas de fronteira
  • Nove em cada dez moradores de comunidade reprovam operações violentas
  • Desaparecido há mais de um mês, juiz federal é encontrado morto
  • Novo bloqueio judicial automático de contas exige atenção de devedores
  • Lula cria programa de R$ 30 bilhões para motoristas de aplicativos
  • Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 3
  • Cruzeiro do Sul reforça importância da vacinação contra meningite e garante abastecimento em todas as unidades de saúde
  • Gonzaga destaca negócios feitos entre Acre e Peru durante evento no RJ e comemora vinda de investidores ao estado
  • Adolescentes são apreendidos com arma de plástico se preparando para assalto em Cruzeiro do Sul
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, maio 20
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Acre fica sem seca por dois meses seguidos pela primeira vez desde 2022, aponta Monitor de Secas

Por Redação Juruá em Tempo.20 de março de 20262 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O Acre registrou, pela primeira vez desde novembro de 2022, dois meses consecutivos sem ocorrência de seca. De acordo com a mais recente atualização do Monitor de Secas, o estado ficou livre do fenômeno em janeiro e fevereiro deste ano, sendo o único do país a manter essa condição nos dois meses seguidos.

Em fevereiro, apenas três unidades da Federação não apresentaram registro de seca: Acre, Distrito Federal e Espírito Santo. No entanto, somente o Acre já havia atingido esse cenário no mês anterior, consolidando a melhor condição em relação ao fenômeno desde o início do monitoramento no estado.

Cenário nacional

No mesmo período, houve abrandamento da seca em 17 estados, entre eles Bahia, Minas Gerais, São Paulo e Pará. Por outro lado, o fenômeno se intensificou em apenas dois estados: Amapá e Roraima. Em outros cinco, incluindo Amazonas, Rondônia e Paraná, a situação permaneceu estável.

Distrito Federal e Espírito Santo passaram a integrar, em fevereiro, o grupo de unidades federativas sem registro de seca, condição que o Acre já apresentava desde janeiro.

Situação por regiões

Entre as regiões do país, o Nordeste apresentou o cenário mais crítico em fevereiro, sendo a única a registrar seca extrema e com 95% do território afetado. Já a região Norte teve a condição mais branda, com apenas 29% da área com registro de seca.

Na comparação entre janeiro e fevereiro, a intensidade do fenômeno se manteve estável na região Sul e diminuiu no Centro-Oeste, Nordeste, Norte e Sudeste. A área atingida pela seca aumentou apenas no Sul e recuou nas demais regiões.

Variação entre estados

O Monitor de Secas também apontou aumento da área com seca em estados como Amazonas, Paraná, Rio Grande do Sul e Roraima. Em contrapartida, houve redução em nove estados, incluindo Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e Tocantins.

Em outras 11 unidades da Federação, o cenário permaneceu estável. Já o Acre, ao lado do Distrito Federal e Espírito Santo, se destacou por não apresentar qualquer registro de seca no último mês.

Por: redação.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.

Vá para versão mobile