Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Nikolas Ferreira vem ao Acre e agenda inclui visita a municípios: “conhecer a realidade da Amazônia”
  • Morre mulher atingida por chamas após filho incendiar moto no ES
  • Mais de 5 mil eleitores regularizam título no Acre durante mutirão; prazo termina nesta quarta-feira (6)
  • Equipes do Bombeiros seguem na busca por corpo de jovem que desapareceu no Rio Purus
  • Paula Fernandes expõe funcionários de hotel em Portugal: ‘Pior experiência da vida’
  • TSE celebra 30 anos da urna eletrônica e lança mascote ‘Pilili’
  • Evento MECA BRASIL será realizado no próximo sábado na Arena do Juruá em Cruzeiro do Sul
  • TJAC mantém condenação de rancho por loteamento irregular, em Cruzeiro do Sul
  • Cruzeiro do Sul segue com operação tapa-buracos
  • PM promove oficiais e praças em solenidade realizada em Rio Branco
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, maio 4
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Últimas Notícias

PGR arquiva inquérito sobre desvio de joias sauditas por Bolsonaro

Por Redação Juruá em Tempo.5 de março de 2026
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu, nesta nesta quinta-feira (5/3), o arquivamento do inquérito que tinha como alvo Jair Bolsonaro (PL) e investigava o suposto desvio de joias sauditas. O ex-presidente teria movimentado R$ 6,8 milhões com a venda dos presentes.

Ao arquivar, a PGR justifica que: “Enquanto subsistir a lacuna legislativa sobre a natureza jurídica dos presentes ofertados a Presidentes da República, a incidência do Direito Penal revela-se incompatível com os princípios que delimitam o exercício legítimo do poder punitivo no Estado Democrático de Direito”.

Os presentes que incluíam anel, colar, relógio e brincos de diamante, foram apreendidos pela Receita Federal, no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e foram entregues à Polícia Federal (PF), em 2024, quando foi iniciada uma investigação.

À época, além de Bolsonaro, aliados do ex-chefe do Planalto, incluindo Mauro Cesar Cid, ex-ajudante de ordens, o tenente-coronel Mauro Cesar Lourena Cid, Fabio Wajngarten e Frederick Wassef, que na época eram advogados da família Bolsonaro, também foram indiciados.

A investigação da PF apontou que eles ajudaram na logística de transporte e negociação da venda das joias, a mando do ex-mandatário.

Por: Metrópoles.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.