A diretoria do Flamengo vai punir o volante Pulgar pelo cartão vermelho tomado diante do Red Bull/Bragantino. Ele será multado.
Segundo a reportagem do UOL, o caso foi considerado mais grave do que a expulsão de Plata, no ano passado, diante do São Paulo, que rendeu uma multa no salário. Na época, o equatoriano foi punido após seguidas expulsões.
No caso do volante chileno, dirigentes rubro-negros analisaram que são constantes as entradas duras ou violentas em lances desnecessários. E que muitas vezes são vistas como folclóricas quando na prática são prejudicais ao time. A diretoria avaliou que este cartão vermelho era evitável.
No início do segundo tempo, contra o Red Bull, o jogador rubro-negro agrediu o lateral Sant’Ana com uma entrada por trás, com joelhada e braço nas costas. Após revisão do VAR, o árbitro Fernando Sales o expulsou.
O Flamengo perdeu por 3 a 0 para o rival e o clima no vestiário pós-jogo foi de cobrança.
O técnico Leonardo Jardim criticou o volante Pulgar pela expulsão e disse que o jogador tem sangue quente e que os aletas precisam de “controle emocional”.
— Com certeza ele não teve o melhor comportamento. Sei que ele quer ganhar, mas é uma coisa que a gente tem que ter a capacidade, no jogo, que é o controle emocional. O controle emocional, em todos os jogadores de nível top, é fundamental. O Pulgar tem o sangue quente, mas ele sabe que tem que ter cuidados porque prejudicou a equipe, apesar do resultado já estar 2 a 0. Mas prejudicou a equipe numa possível reação. E, com certeza, o Pulgar ou qualquer outro jogador do Flamengo tem que ter essa atenção de não levar cartões que prejudiquem a equipe e o seu rendimento.
Com a expulsão, Pulgar está suspenso da partida deste domingo, contra o Santos, no Maracanã. Em compensação, o Flamengo contará com o retorno do volante Evertton Araújo, que cumpriu suspensão diante do Massa Bruta.

