Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Com US$ 3,13 milhões, Brasiléia é o município com maior índice de exportações no Acre
  • DNIT libera trecho com macadame na Estrada do Aeroporto, em Rio Branco
  • Instagram, Facebook e WhatsApp apresentam falhas nesta terça-feira (23/6)
  • Família busca transferência urgente de paciente com quadro neurológico grave em Cruzeiro do Sul
  • Cruzeiro do Sul registra 6 dos 10 casos de meningite no Acre em 2026
  • Padrasto é preso após condenação por estupro de criança no Acre
  • Cadela espera dono falecido há três meses na porta do Hospital do Juruá
  • Estudo identifica propriedades antioxidantes em feijões do Acre e conquista prêmio internacional
  • Rio Branco proíbe tatuagens e piercings em animais para fins estéticos
  • Tarauacá: Idaf investiga morte de bovinos e casos com sintomas neurológicos em propriedades
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, junho 23
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Indígena desaparece ao sair para caçar em aldeia no interior do Acre

Por Redação Juruá em Tempo.15 de abril de 20262 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O jovem indígena Moisés Melo Barbosa Kaxinawá, de 24 anos, está desaparecido desde a última quarta-feira (8), após sair sozinho para caçar nas proximidades da Aldeia Bari, comunidade Huni Kuin, no município de Jordão, interior do Acre.

O Corpo de Bombeiros Militar do Acre iniciou as buscas nesta terça-feira (14). Segundo o comandante em Cruzeiro do Sul, major Josadac Cavalcante, familiares relataram que Moisés saiu por volta das 7h levando uma espingarda, facão e um isqueiro, com previsão de retorno ao meio-dia, o que não aconteceu.

De acordo com os relatos, o jovem tem experiência na floresta e nunca havia se perdido antes, o que aumenta a preocupação da família e das equipes de resgate.

O caso foi comunicado aos bombeiros ainda no sábado (11), mas as buscas só puderam ser iniciadas dias depois devido às condições climáticas adversas, que impediram o deslocamento aéreo até a região.

Inicialmente, a ocorrência estava sob responsabilidade da equipe de Tarauacá, mas foi repassada para os militares de Cruzeiro do Sul, já que a guarnição local estava empenhada em outra ocorrência de desaparecimento no mesmo município.

As buscas começaram pelos arredores da aldeia, com uma equipe de três militares que foi deslocada de helicóptero até a área, considerada de difícil acesso.

Os bombeiros contam com o apoio de moradores da região, que conhecem pontos estratégicos da mata, como os “tapiris”, abrigos utilizados por caçadores. A estratégia também inclui varreduras ao longo de igarapés, considerados rotas naturais de deslocamento dentro da floresta.

Segundo o comando da operação, o objetivo é identificar possíveis caminhos percorridos pelo jovem e localizar qualquer vestígio que ajude nas buscas. A operação segue em andamento.

Por: José Halif, do ContilNet.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.