O morador de Cruzeiro do Sul, Maikon Silva, de 34 anos, consagrou-se o novo Mister Acre. Com o título estadual garantido, o representante da região do Juruá agora direciona seus esforços para a preparação rumo ao Mister Brasil, cuja etapa nacional está prevista para ocorrer no início do próximo ano.
A trajetória do competidor no cenário dos concursos de beleza masculina teve início em sua cidade natal, durante o tradicional concurso Rei da Farinha, evento promovido pela Prefeitura local. O desempenho na festividade chamou a atenção da coordenação estadual do Mister Acre, que o convidou formalmente para disputar a seletiva que culminou em sua vitória.
Segundo o representante acreano, a rotina de preparação teve início ainda no ano passado e exigiu um planejamento que vai além dos cuidados estéticos. O modelo ressalta que os certames contemporâneos demandam engajamento comunitário e responsabilidade social por parte dos candidatos.
“É uma competição que exige muito comprometimento, não apenas com a aparência, mas também com causas sociais. Na etapa nacional, precisamos apresentar um projeto chamado ‘Beleza pelo Bem’, voltado para beneficiar a sociedade”, pontuou Maikon Silva, que buscou parcerias estratégicas para cumprir as exigências da organização.
Além disso, com a responsabilidade de carregar a faixa estadual, Silva projeta utilizar a vitrine do evento nacional para difundir a identidade acreana fora de suas divisas geográficas. O plano de promoção cultural inclui o destaque à história local, às manifestações culturais e ao patrimônio ecológico do Vale do Juruá, visando atrair o interesse e o turismo para a região.
O cronograma de participação em eventos de grande porte demanda alto investimento financeiro. Diante disso, o Mister Acre fez um agradecimento público à sua rede de apoiadores.
“Os custos são altos e, graças às pessoas que acreditaram no meu potencial, consegui chegar até aqui e conquistar esse título. Sou muito grato à minha esposa e ao meu filho, que estiveram ao meu lado durante toda essa caminhada”, concluiu.

