Um homem identificado como Francisco Oliveira Mendes, de 54 anos, ficou gravemente ferido após ser atropelado por uma motocicleta na noite desta segunda-feira (29), na Avenida Antônio da Rocha Viana, no bairro Vila Ivonete, nas proximidades de uma igreja Assembleia de Deus, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Francisco tentava atravessar a avenida fora da faixa de pedestres quando entrou repentinamente na frente de uma motocicleta Yamaha Factor, de cor preta, conduzida por um motorista de aplicativo que seguia no sentido Centro–bairro transportando uma passageira.
Sem tempo para evitar a colisão, o motociclista atingiu o pedestre, que foi arremessado ao asfalto com a força do impacto. Apesar do acidente, o condutor conseguiu manter o controle da motocicleta, evitando a queda dele e da passageira. Em seguida, permaneceu no local, prestou socorro à vítima e aguardou a chegada das equipes de emergência.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte avançado para atender a ocorrência. Após receber os primeiros socorros ainda no local, Francisco foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
De acordo com a equipe médica, a vítima deu entrada no Setor de Traumatologia com uma fratura exposta na perna direita e um corte no rosto. Apesar da gravidade dos ferimentos, o estado de saúde é considerado estável.
Policiais do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) estiveram no local para controlar o tráfego, isolar a área e acompanhar os trabalhos da perícia. Concluídos os procedimentos, o motociclista foi liberado.

