Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Operação Alvorada cumpre 17 mandados contra integrantes de facção criminosa no Acre
  • Sem café e almoço: falta de comida provoca protesto de presos na Delegacia de Guajará (AM)
  • Presos cobram melhores condições e motim em delegacia de Guajará (AM) termina após intervenção de forças de segurança
  • Acre registra queda de 57,6% na taxa de homicídios de indígenas e tem menor índice da Região Norte
  • “O povo de Sena Madureira quer uma nova ponte. Precisa de uma nova ponte”, defende Edvaldo Magalhães na Aleac
  • Jovem é ferido no pescoço com garrafa quebrada durante tentativa de homicídio em Guajará (AM)
  • Jovem de 20 anos tem pé amputado após acidente na BR-364; motorista é preso após tentar fugir
  • Homem é preso após ameaçar matar a esposa em Cruzeiro do Sul
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul inicia nesta semana reconstrução da Avenida Copacabana com investimento superior a R$ 7,7 milhões
  • Ieptec convoca aprovados em seletivos para Rio Branco, Acrelândia e Cruzeiro do Sul
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, junho 16
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Política

Ninguém tem direito de tocar no Bolsa Família, diz Flávio

Por Redação Juruá em Tempo.15 de junho de 20262 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O senador e pré-candidato à Presidência da República pelo PL (Partido Liberal), Flávio Bolsonaro (RJ), voltou a defender a manutenção do Bolsa Família em um futuro governo. O político reconheceu a necessidade do sistema de redistribuição de renda e afirmou que ninguém teria “o direito de tocar nesse programa”.

As falas do senador foram feitas durante sua participação no Fórum Rumos do Brasil, promovido pela Revista Veja, nesta segunda-feira (15) em São Paulo.

“Esse programa virou um direito adquirido do povo brasileiro, ninguém tem o direito de tocar nesse programa. Qualquer país do mundo tem um programa para as pessoas de baixa renda”, declarou o pré-candidato.

Ainda em seu discurso, o senador classificou o Bolsa Família como a “estabilidade para quem passa fome”, citando as políticas feitas durante o governo de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro — que na época recebeu o nome de Auxílio Brasil.

Atualmente, cerca de 19 milhões de famílias são contempladas pelo programa, o equivalente a aproximadamente 50 milhões de pessoas, segundo dados do Relatório de Programas e Ações do governo federal.

Flávio também voltou a mencionar uma potencialização do sistema, com meios que garantam que os beneficiários não dependam mais do auxílio no futuro. Para ele, o programa deve prover meios de fazer uma redução gradual do programa.

“Isso é um objetivo meu: fazer com que o Brasil caminhe com as próprias pernas para não depender de governo”, finalizou.

Por: CNN Brasil.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.