Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Operação Alvorada cumpre 17 mandados contra integrantes de facção criminosa no Acre
  • Sem café e almoço: falta de comida provoca protesto de presos na Delegacia de Guajará (AM)
  • Presos cobram melhores condições e motim em delegacia de Guajará (AM) termina após intervenção de forças de segurança
  • Acre registra queda de 57,6% na taxa de homicídios de indígenas e tem menor índice da Região Norte
  • “O povo de Sena Madureira quer uma nova ponte. Precisa de uma nova ponte”, defende Edvaldo Magalhães na Aleac
  • Jovem é ferido no pescoço com garrafa quebrada durante tentativa de homicídio em Guajará (AM)
  • Jovem de 20 anos tem pé amputado após acidente na BR-364; motorista é preso após tentar fugir
  • Homem é preso após ameaçar matar a esposa em Cruzeiro do Sul
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul inicia nesta semana reconstrução da Avenida Copacabana com investimento superior a R$ 7,7 milhões
  • Ieptec convoca aprovados em seletivos para Rio Branco, Acrelândia e Cruzeiro do Sul
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, junho 16
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Operação Alvorada cumpre 17 mandados contra integrantes de facção criminosa no Acre

Por Redação Juruá em Tempo.16 de junho de 20262 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Uma operação integrada entre forças de segurança e órgãos de Justiça resultou no cumprimento de 17 mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento com uma organização criminosa que atua nos municípios de Rio Branco e Sena Madureira. A ação foi realizada nas primeiras horas desta terça-feira (16).

Denominada Operação Alvorada, a ofensiva foi conduzida pela Polícia Militar do Acre, através do 8º Batalhão da PM (8º BPM), em conjunto com o Ministério Público do Acre (MPAC), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO). O trabalho teve ainda o acompanhamento do promotor de Justiça Júlio César de Medeiros.

Do total de ordens judiciais cumpridas, sete foram realizadas em Sena Madureira e as demais na capital acreana. Durante as buscas, as equipes também localizaram e apreenderam drogas em pontos alvos da operação.

O comandante do 8º BPM, capitão Fábio Diniz, ressaltou que a atuação conjunta entre as instituições é fundamental para combater a criminalidade organizada e reconheceu o empenho dos policiais envolvidos.

“A ação reforça a importância da cooperação entre os órgãos de segurança pública e o MPAC no combate ao crime organizado. Parabenizo cada policial militar que participou da operação”, afirmou o comandante.

Segundo as autoridades, a Operação Alvorada faz parte das ações de combate às organizações criminosas e busca reduzir a atuação dos grupos envolvidos em atividades ilícitas, fortalecendo a segurança nos municípios atingidos.

Após as prisões, os suspeitos foram conduzidos para os procedimentos legais e permanecem à disposição da Justiça.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.