Com intérprete de libras, escola apresenta espetáculo ‘O Rei Leão’ em Rio Branco

Pela segunda vez, a escola estúdio de Artes Balancé apresenta a peça teatral “O Rei Leão”, que conta a trajetória de Simba, que em meio a uma armadilha elaborada por seu tio Scar faz com que Mufasa, o atual rei, morra ao tentar salvar o filhote.

Consumido pela culpa, Simba deixa o reino rumo a um local distante, onde encontra amigos que o ensinam a esquecer seu passado. Assim, Simba esquece suas origens. A aventura é contada por 70 pessoas envolvidas no espetáculo e o texto adaptada é dos diretos siretores Marselle Moreira e Hafiff Assem.

A apresentação ocorre neste domingo (10), às 19h, no Teatro Plácido de Castro, em Rio Branco. Em setembro, a peça foi apresentada por dois dias e reuniu mais de mil telespectadores, segundo a organização. Desta vez, os diretores vão trabalhar a inclusão com um intérprete de libras.

“A gente achou um motivo muito legal que foi disponibilizar o espetáculo em libras, que é o primeiro a fazer isso. É um espetáculo para todos. Então, a gente está esperando um público muito grande, porque muitas pessoas disseram que pretendem rever o espetáculo e isso deixa a gente super feliz, diz Marselle.

Os ingressos são vendidos por R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) no estúdio de artes Balancé e da loja Piticas, que fica no Via Verde Shopping.

  • Com informações do Portal G1.