Cruzeiro do Sul registra 10 vítimas fatais em acidentes de trânsito este ano

De janeiro a agosto deste ano, 10 pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito em Cruzeiro do Sul. Do total, duas mortes foram na zona urbana e oito na zona rural.

Segundo o agente de trânsito, Anderson de Souza, das oito vítimas fatais na zona rural, cinco foram em rodovias federais. Apesar do trabalho de conscientização feito pelo Detran, 94% dos acidentes com vítimas fatais que ocorreram este ano foram por imprudência dos condutores.

“Não é da nossa jurisdição, mas mesmo assim o Detran tem feito um trabalho de educação e prevenção para tentar diminuir esse índice de acidentes. Menos de 10% dos acidentes foram por causa de problemas na via ou problemas mecânicos”, explica.

O agente destaca o trabalho de educação de trânsito que tem sido feito na cidade, tanto em repartições públicas como nas privadas.

“O Detran tem ido nas escolas, feito um trabalho de educação com os alunos e professores. Também temos feito esse trabalho nas instituições privadas, que utilizam veículos para fazer algum tipo de entrega. Fazemos campanhas no centro da cidade e na frente das escolas. O cruzeirense precisa mudar de comportamento, respeitar as leis de trânsito, dirigir com prudência e respeitar a vida”.