Governo pode deixar de fora da folha de pagamento quase mil servidores da Educação

A Secretaria de Estado de Educação Cultura e Esporte poderá a partir do próximo mês excluir da folha de pagamento quase mil servidores da educação, sendo a maioria professores que ainda não realizaram o cadastro funcional presencial em seus locais de origem.

Os servidores, segundo a portaria nº 1.810 assinada pelo secretário da pasta, Mauro Sérgio Ferreira Cruz, foi publicado na edição do Diário Oficial desta quinta-feira (5).

A contar da data de publicação, os professores e demais servidores de apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, tem prazo de 5 (cinco) dias para o comparecimento e efetivação do cadastro.

Em caso de bloqueio dos vencimentos, estes serão referentes ao mês de outubro/2019, obedecendo ao calendário de Folha de Pagamento do Governo do Estado do Acre .

A relação completa com os nomes dos educadores e seus respectivos locais de origem, lotados nos 22 municípios do estado, constam nas páginas de número 06 até a de número 16 do D.O.E no endereço eletrônico http://www.diario.ac.gov.br/

Com informações da Folha do Acre.