Professores fazem ato em frente à Casa Civil e pedem divulgação do resultado final de concurso no AC

Um grupo de professores, que fez o concurso efetivo da Educação, em janeiro deste ano, fez um ato em frente à Casa Civil, em Rio Branco, na manhã desta quinta-feira (18). Eles pedem a divulgação do resultado final do certame e depois a homologação e contratação.

“A gente quer o resultado final do concurso e ser convocado. Em consequência disso, a homologação e depois a contratação porque ninguém faz concurso para não ser convocado. Quem edita um concurso, é porque tem necessidade, se eles contrataram provisórios é porque tem necessidade de 1,5 mil efetivos”, disse a representante da comissão, a professora Graciane Sousa.

Uma comissão foi recebida pelo diretor administrativo da Secretaria de Articulação e Planejamento do Estado (Seplag), Nelson Sales, que marcou uma nova reunião para a próxima semana.

“Na realidade, pra gente, o problema chegou hoje [quinta,18]. A secretaria não tinha conhecimento dessa demanda e a gente tomou conhecimento que era um edital de dezembro. E tomamos a iniciativa de propor para todos eles uma nova reunião na terça-feira [23] onde vão estar representantes da educação, da Procuradoria e da Seplag para que a gente possa dar a resposta que eles estão procurando”, disse Sales.

O edital do concurso foi publicado em dezembro de 2018, as provas objetivas foram feitas em janeiro e o resultado final deveria ter sido divulgado em março deste ano.

“No entanto, nós já estamos em meados de julho e não temos esse resultado final que não é eliminatório, somente classificatório. Fomos a até a prova de títulos que era a terceira e última etapa”, pontuou Graciane.

Com informações do Portal G1.