Sipam confirma frente fria no Acre mais longa que anterior

A Divisão de Meteorologia e Climatologia do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia do Centro Regional de Porto Velho confirma a chegada da “friagem”. Em comunicado divulgado nesta sexta-feira (16), o Sipam afirma que a frente fria chega “na próxima semana”.

A intensidade da “friagem” é semelhante à que passou recentemente pelo Acre. A diferença, diz o Sipam, é que esta que se aproxima deve ser mais longa.

“As temperaturas devem baixar em todo o Sul da Amazônia, porém não de forma absurda como vem sendo veiculado em alguns portais de notícia da região, e os ventos intensos irão mudar sua direção para sul. A Friagem, que será de intensidade moderada, deve atingir o Sul da Amazônia nas primeiras horas da segunda-feira 19 de junho de 2017”, aponta o comunicado.

“Por ser de intensidade moderada, não perceberemos quedas acentuadas nos valores de temperatura. No entanto, associada ao aumento na intensidade dos ventos, a sensação térmica deixará o tempo agradável em todas regiões. Apesar do evento ter sua intensidade moderada ele perdurará por mais tempo na região, fazendo com que esse tempo agradável seja perceptível durante boa parte da próxima semana”.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *