Rio Branco, Acre, 31 de outubro de 2020

Cidade do Povo recebe prêmio Nacional de Habitação com o Selo de Mérito

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Uma premiação expressa o reconhecimento em nível nacional de um dos maiores projetos habitacionais da Região Norte: a Cidade do Povo. Na manhã desta segunda-feira, 13, o governador Tião Viana recebeu a equipe das áreas de obras públicas e habitação, que fizeram a entrega oficial do prêmio à Casa Civil de governo. O empreendimento foi premiado durante o 63º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, nos dias 7 e 8 de junho, em Goiânia (GO).

O evento foi realizado pela Associação Brasileira de Cohabs (ABC) e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano, e teve como objetivo estimular e difundir as experiências bem sucedidas, desenvolvidas pelos órgãos públicos estaduais e municipais no âmbito da habitação de interesse social.

É a terceira vez que um projeto habitacional do Acre é premiado – em 2014, o Estado ganhou com o PNH Indígena, e em 2010, com o Projeto Santa Inês. Nesta edição do fórum, a Cidade do Povo venceu na categoria “Relevância Urbana e Social”.
“Esse prêmio simboliza a decisão acertada do governador Tião Viana de contemplar o público alvo que mais necessitava da Cidade do Povo: as famílias que viviam na calha do rio e eram, primeiramente, atingidas pela alagação”, declarou o secretário de Estado de Infraestrutura e Obras Públicas, Leonardo Neder.

Tião Viana disse que o Acre vive o momento da maior execução de entrega de casas da história da habitação do estado. “Agradeço fortemente às equipes de governo envolvidas na execução deste projeto, que vem mudando a vida de tantas pessoas”, agradeceu o governador.

Segundo Neder, que realizou a apresentação do projeto durante o fórum, o aspecto principal do prêmio seguiu muito mais as questões sociais do que a estrutura física, mesmo considerando a superioridade no padrão de qualidade das construções da Cidade do Povo.

“Esse prêmio demonstra o reconhecimento de uma política séria muito importante para o estado. A Cidade do Povo é um local onde o governo está dando dignidade e entregando cidadania a mais de 3.300 famílias que já moram no empreendimento. Ainda este ano, mais 345 casas serão entregues”, disse a secretária de Habitação, Janaína Guedes.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.