30.8 C
Juruá
quinta-feira, abril 18, 2024

‘Quero frigorífico funcionando até agosto’ afirma Governador

Por

- Publicidade -

Em vistoria à Cruzeiro do Sul, o governador Tião Viana pediu celeridade na conclusão do frigorífico de pescado do Juruá.

Tião Viana
Tião Viana, Carla Brito e Gontran Neto, representante da SEDENS

O engenheiro responsável pela fiscalização espera que as obras civis já estejam concluídas até o final deste mês, quando deverá ter início a instalação dos equipamentos. Ainda segundo o engenheiro, as obras ultrapassaram o prazo devido à necessidade de ajustes no piso e que restam apenas detalhes, como a instalação elétrica, para que as obras civis sejam entregues.

Frigo
Com o funcionamento do frigorífico o governo espera reduzir o gargalo no escoamento da produção, principal obstáculo ao crescimento da atividade no Juruá.

O passo seguinte será a instalação dos equipamentos. Tião Viana cobrou dos responsáveis o máximo de agilidade para que o frigorífico esteja funcionando até agosto.

“Essa nova frente de exportação do peixe é uma realidade para o Acre. Já exportamos mais de um milhão e quinhentas mil toneladas para mercados externos e queremos que o Juruá acompanhe esse crescimento”.

cesar
César Messias aposta na atividade: “O mundo está comendo peixe”.

A iniciativa da criação de um frigorífico de pescado no Juruá partiu da premissa de que o limite de mercado consumidor seria um gargalo que afastaria grandes e médios produtores da atividade. Com o frigorífico, a parte da produção excedente que não for comercializada para o mercado local, será industrializada e encaminhada aos grandes mercados consumidores.

“Quero dizer para os criadores, empresários e pecuaristas que apostem nesse projeto, porque vai dar certo.”, disse o deputado federal César Messias (PSB). “O mundo está comendo, peixe”, concluiu.

- Publicidade -
Copiar