Rio Branco, Acre, 28 de outubro de 2020

Atentado na França: brasileira está desaparecida; filha de 6 anos morreu no atentado

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A carioca Elizabeth Cristina de Assis Ribeiro, natural de Olaria, na Zona Norte do Rio, foi atropelada pelo caminhão na noite de quinta-feira (14), em Nice, na França. Familiares reportam que ela está desaparecida. No atentado que matou mais de 80 pessoas estava a filha da brasileira, Kayla Ribeiro, de 6 anos.

A menina foi assassinada enquanto a família se reunia para acompanhar a queima de fogos em comemoração do Feriado da Bastilha. Além da mãe, Kayla estava no local acompanhada do pai, Silyan, e das irmãs, Djulia e Kymea, que sobreviveram, de acordo com o G1.

Elizabeth mora na Suíça há mais de 20 anos e teve as três filhas no país. Segundo o sobrinho, o cabeleireiro Diego Marinho, de 23 anos, ela foi levada por bombeiros durante a tragédia.

“Eles estavam na França, assistiram à Eurocopa. O marido da Elizabeth conseguiu falar com a gente hoje [sexta], disse que as outras duas filhas estão bem. Contou que só deu tempo de pegar elas duas e que viu a Kayla caindo para um lado e a minha tia [Elizabeth] para o outro. O caminhão teria passado por cima da Kayla e a Elizabeth foi levada pelos bombeiros para algum lugar que ninguém descobriu”, relatou.

Diego afirmou que sua avó, que é mãe de Elizabeth e também vive na Suíça, tentou viajar para Nice, mas os aeroportos estão fechados. Ela decidiu ir no sábado (16), de carro.

“Desconfiamos que alguma coisa estava errada porque temos um grupo da família no Whatsapp e ela é sempre a primeira a falar. Hoje não aconteceu isso. A última visualização dela aconteceu meia hora antes do atentado. Ninguém consegue entrar em contato com ela desde ontem [quinta-feira]. Todos estamos desesperados, sem notícia”, finalizou.

O atropelamento ocorreu no Promenade des Anglais, uma avenida beira-mar, por volta das 22h30 (17h30 em Brasília). Segundo a BBC, o veículo teria percorrido 2 km entre a multidão.

Com informações de BBC.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.