Rio Branco, Acre, 24 de novembro de 2020

Acre terá primeiro Instituto do Cérebro da Região Norte

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Durante reunião com a equipe da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e o médico neurocirurgião Ivan Ortiz, na Casa Civil, nesta quinta-feira, 4, o governador Tião Viana tratou sobre a implementação do primeiro Instituto do Cérebro do Acre, que será também o primeiro da Região Norte.

A unidade, que já vem sendo estudada desde 2011, terá como ponto geográfico o Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into/AC) e deve estar em funcionamento pleno no início de 2017.

“Queremos trabalhar e fazer mais no campo das doenças neurológicas no estado, tanto na fase de prevenção quanto de tratamento, acompanhamento, qualidade e pesquisa, garantindo um serviço de referência à população”, disse Tião Viana.

O governador está buscando com o professor Airton Massaro, responsável pela maior unidade de tratamento de doenças do cérebro do Brasil, que fica no Rio Grande do Sul, uma parceria para desenvolver o projeto com a melhor qualidade possível, a fim de tratar casos de pacientes com AVC, traumatismo craniano, doenças na fase de envelhecimento e neurodegenerativas, além da abordagem nas linhas de pesquisa.

“Trata-se de uma rede de diagnóstico e tratamento de doenças neurológicas que vai atender pacientes de todos os municípios do Acre. Esse projeto implica a construção de um espaço físico no qual serão implementadas as diferentes vertentes para dar cobertura diagnóstica e terapêutica de medicina preventiva aos pacientes que necessitam desse serviço”, revela o médico Ortiz.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.